Segunda-feira, 14 de Outubro de 2024

Atualidades Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 00:00 - A | A

20 de Outubro de 2017, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Professores exigem salários pagos até no 5º dia útil de cada mês



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Professores da Rede Municipal de Educação deflagraram greve na terça-feira, 17, em Alta Floresta por tempo indeterminado. Conforme Ilmarli Teixeira, presidente em exercício do Sintep- sub sede de Alta Floresta- as principais reivindicações são o pagamento do salário do mês de setembro e a manutenção da jornada de trabalho.
Segundo ela, após o início da greve, a prefeitura começou a fazer os pagamentos, mas de forma aleatória. Ela disse que não sabe dizer o critério usado para se fazer os pagamentos, mas não é por valor do sibsídio. 

“Começaram a pagar no dia 18 e a maioria já recebeu. Mas queremos a garantia que o salário será pago até no quinto dia útil de cada mês. Em agosto, os salários foram pagos entre o dia 11 e 14 de setembro. Agora começou a ser pagado no dia 18”, disse Ilmarli.
Além das duas pautas prioritárias, a sindicalista pontua que a categoria reivindica também a realização de concurso público, dedicação exclusiva de diretores e secretárias de escolas, que foi reduzida, responsabilidade do IPREAF- Instituto de Previdência Municipal- pelas Licenças Médicas e atestados.
“Na segunda-feira iremos realizar uma Assembleia para definir o que faremos. Mas não abriremos mãos das nossas prioridades e não iremos aceitar que mexam na jornada de trabalho da categoria. Mesmo que o salário de setembro tenha sido pago, não significa que iremos encerrar a greve sem ter a certeza que seremos atendidos. O salário tem que ser pago até no 5º dia útil de cada mês”, enfatiza a presidente do Sintep.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]