Assessoria Secretaria de Infraestrutura
Durante a solenidade de encerramento do Mutirão de Limpeza, realizada na quarta-feira, 04, no bairro Vila Nova, o secretário de Infraestrutura, Eloi Luiz de Almeida, fez uma avaliação positiva do serviço, principalmente por ter contribuído para deixar a cidade mais limpa, sobretudo, combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, do Zika Vírus e da febre Chikungunya.
No dia 11 de janeiro a Prefeitura de Alta Floresta, com maquinários próprios, iniciou o Mutirão de Limpeza no bairro Jardim Panorama, com o desenvolver das ações o serviço ganhou o reforço e o apoio das empresas São Manoel Energia, Enel Green Power, Arte Jones e Buriti Empreendimentos, essas empresas disponibilizaram máquinas para auxiliar na retirada dos entulhos.
Foram mais de 100 dias de trabalho e o resultado foi o recolhimento de mais de 2.200 cargas de entulhosem 37 setores da cidade, atingindo cem por cento da população do perímetro urbano. Todo o lixo recolhido foi levado para o aterro seco, localizado na Vicinal Primeira Norte.
“Começou um trabalho tímido, desacreditado, realizado somente pela Prefeitura, mas ganhou forças e envolveu empresas que colaboraram, e hoje estamos fechando com chave de ouro”, comemorou o secretário Eloi Luiz de Almeida, ressaltando que o objetivo principal do Mutirão de Limpeza foi melhorar a estética da cidade, por meio da limpeza, e debelar o surto de Zika, Chikungunya e Dengue, que afetou a população altaflorestense.“Parabenizo todos que direta ou indiretamente contribuíram para esse trabalho tão importante para o município de Alta Floresta. Estamos de pé e a ordem, de mãos dadas, para continuar o trabalho que o prefeito determinar”, completou.
O prefeito Asiel Bezerra de Araújo foi enfático ao lembrar o Mutirão de Limpeza começou com muita dificuldade, e foi alvo de críticas por parte de algumas pessoas que acusavam o serviço de ser eleitoreiro e que o executivo não iriaterminar. “Criticaram muito, mas aqui está a prova, porque terminamos e atendeu toda a cidade. Em consequência desse mutirão a Dengue, Zika e Chikungunya foram praticamente a zero no nosso município, então a vitória é do povo altaflorestense”, ressaltou, acrescentando agradecimentos especial “aos parceiros que nos auxiliaram porque a prefeitura sozinha não teria condições, e a população por ter cooperado”.