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Atualidades Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017, 00:00 - A | A

07 de Fevereiro de 2017, 00h:00 - A | A

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Secretário Marcelo Duarte diz que meta é concluir 4 mil km de asfalto



O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

Nos dois primeiros anos, já foram concluídos 1.430 km de asfalto.

Ericksen Vital | Sinfra-MT 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

Nos dois primeiros anos, já foram concluídos 1.430 km de asfalto.

Ericksen Vital | Sinfra-MT 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

Nos dois primeiros anos, já foram concluídos 1.430 km de asfalto.

Ericksen Vital | Sinfra-MT 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, afirmou nesta segunda-feira (06.02) que irá trabalhar para concluir quatro mil quilômetros de asfalto durante a gestão do governador Pedro Taques.  Ele ressaltou que só nos primeiros dois anos sob o comando da Sinfra, foram feitos 1.430 km, entre obras de construção (712 km de pavimentação) e de reconstrução (718 km de revitalização do antigo pavimento).

“A meta que o governador estipulou para Sinfra é executar quatro mil km em quatro anos, sendo 2,5 mil km de restauração e outros 1,5 km de obra de asfalto novo. Quando falo em restauração, eu falo em obra completa, com nova capa asfáltica e sinalização. Ou seja, uma rodovia praticamente nova”, explicou, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da TV Gazeta (Record).  “A meta que o governador me deu, e me cobra todos os dias, é de entregar obras e resultados para a população”, completou. 

Duarte citou como exemplo a reconstrução de 10 km da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), no trecho entre o trevo de acesso ao Lago do Manso e o Balneário Mutuca. O trecho era considerado o mais crítico da estrada que dá acesso à cidade turística de Chapada dos Guimarães.

“Temos uma malha velha, que nunca teve trabalho de restauração intenso, projetado para ela. Sempre se pensou em expandir a malha e nunca se preocupou em cuidar do patrimônio do Estado”, comentou o secretário, ressaltando que os serviços de reconstrução vão continuará em ritmo acelerado nos próximos anos.

As obras fazem parte do Pró-Estradas, o maior programa de construção, reconstrução e manutenção de rodovias de Mato Grosso. Elas são custeadas por diversas fontes de recursos, como o Fethab, Cide, BNDES e Prodestur, que juntas conseguem garantir uma celeridade das ações da Sinfra, mesmo durante a atual recessão econômica brasileira.  

Estado brasileiro de dimensão continental, atualmente Mato Grosso possui 30.093 quilômetros de rodovias estaduais. Deste total, 6.697 km são pavimentadas e outras 23.396 ainda precisam receber asfalto. 

Quanto à pavimentação, a Sinfra executou, por exemplo, a obra de construção de quase 50 km da rodovia MT-220, que melhora o acesso de Sinop com as cidades de Tabaporã e Juara, entre outras. Ao longo da rodovia MT-100, uma das estruturantes do Estado, também existem diversas obras de pavimentação.

Estrada da Guia

Marcelo Duarte também falou sobre o início das obras de duplicação da Rodovia Helder Cândia (MT-010), a popular Estrada da Guia. A obra, orçada em mais de R$ 30 milhões, é esperada há muitos anos pela população da Baixada Cuiabana.

A duplicação dos 4,9 quilômetros entre Cuiabá e o trevo de acesso ao Rodoanel conta com as mesmas proporções das obras que já vêm sendo executadas na ‘Estrada da Chapada’.

A pista vai ter uma concepção moderna de engenharia, com previsão de construção de rotatórias e uma ciclovia no canteiro central. A obra deve ser finalizada no final de 2018.

 

 

 

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