Nesta última sexta-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Nova Bandeirantes (STTR), realizou assembleia geral com boa parte do quadro de associados.
O presidente da entidade Elodir Rudy Meyer explanou para os presentes, questões de orçamento e planos futuros para o ano vindouro.
Além da presença dos assosciados, prestigiaram o evento a Primeira-dama do muinicípio Ana Paula Otênio Périgo, o Secretário de Indústria e Comércio João Batista da Silva e a Vereadora Deny Keli. O prefeito César Périgo não compareceu por estar de viagem na capital do estado.
Outro ponto marcante para a instituição sindical, foi a inauguração oficial da Casa de Apoio Osni Alves, um dos fundadores do sindicato que por anos ocupou a vaga de presidente.
Consquista do STTR
A inauguração da Casa de Apoio Osni Alves é mais um feito da atual gestão, por meio de recursos oriundos de Emenda Parlamentar da Deputada Federal Rosa Neide (PT). Agora os associados poderão fazer o uso das acomodações, desde que façam o agendamento prévio junto à direção.
Presente na solenidade e representado o prefeito César Périgo, a Primeira-dama Ana Paula Otênio Périgo apontou o grande benefício para os sindicalizados.
"Com certeza é um grande benefício para toda a população, em especial os associados que moram distante aqui do centro. Agora quando vierem aqui para a cidade para resolver algum assunto, poderão contar com um lugar confortável para pernoitar e no mais que for necessário", pontuou.
Representando a pasta da Indústria e Comércio - João Batista da Silva, também representou o Executivo Municipal, aproveitou para destacar a importância da Casa de Apoio para os associados.
"É de suma importância com certeza. Depois de tantos anos que o pessoal vem lutando e batalhando para dar um atendimento, mais especial para a população, principalmente o pessoal do Assentamento", disse o secretário.
João também lembrou dos recursos recebidos e da parceria com a atual gestão municipal.
"O sindicato foi agraciado com recursos, além da parceria com o prefeito César . O pessoal aqui do sindicato está de parabéns em fazer esse trabalho de ampliação e melhoria para o povo de Nova Bandeirantes", detalhou.
Um dos representantes do Conselho Fiscal da entidade Irineu Wagner, também ressaltou a conquista do sindicato para o bem estar dos associados.
"Vejo como muito positivo, porque é um trabalho que vem sendo feito... e agora mostrado para a população. Isso vai ajudar o povo de fora... que vem de longe, ajudando no seu pernoite. Isso ajuda muito a populalção e não somente o pessoal do sindicato, mas também aquela pessoa que não é sócia", pontuou.
O presidente do sindicato Elodir Rudy Meyer, ressaltou a luta empenhada para a realização do projeto, sendo agora um fato consumado.
"Para nós que estamos à frente da diretoria é motivo de alegria. Há anos estamos batalhando, e agora está aí... um sonho realizado", salientou.
Elodir destacou o benefício que o associado vai ter com a Casa de Apoio, por meio do trabalho desenvolvido pela diretoria, sendo um fruto colhido em conjnunto com os associados.
A intenção do projeto com a Casa de Apoio é oferecer acomodação ao associado e família, onde muitas famílias que moram distante do perímetro urbano possam pernoitar, pois as distâncias aqui no município por muitas vezes são longas.
Mas vale lembrar ao sindicalizado que é necessário um agendamento prévio, para o uso das acomodações. A instalação dispõe de 4 quartos e 1 cozinha, onde cada quarto possui uma casa de casal e beliches.
Elodir ratificou a importância do agendamento.
"É bom ligar e agendar. Se a pessoa chegou e deu um imprevisto que não pode voltar no mesmo dia, procura a entidade", detalhou o presidente.
O uso da Casa de Apoio para o associado não terá custo adiocionao para o associado. Além dos quartos a instalação oferece cozinha para o preparo das refeições casa haja necessidade.