Assessoria
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, anunciou a construção do novo fórum da cidade, atendendo a uma demanda antiga da região.
O anúncio foi feito durante uma reunião realizada na quinta-feira, 20, com a presença do prefeito de Alta Floresta, deputados estaduais, vereadores e representantes de entidades.
O projeto está previsto para começar em 2025 e será edificado em uma área de 20 mil metros quadrados às margens da rodovia MT-208, terreno doado pelas empresas JMD Empreendimentos e Maestro Empreendimentos Imobiliários.
Nos próximos dois meses, uma nova reunião entre o TJMT e as lideranças de Alta Floresta será realizada para alinhar os detalhes do projeto, após a finalização das obras dos fóruns de Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte. Até lá, o Tribunal de Justiça atualizará o planejamento da obra, garantindo que o novo prédio atenda plenamente às necessidades da comarca.
A construção do novo fórum reforça a posição de Alta Floresta como um polo de desenvolvimento no estado. Com a união de esforços entre o Legislativo, Executivo e Judiciário, a cidade dá um passo importante para garantir mais qualidade nos serviços públicos e fortalecer a estrutura necessária para o crescimento da região.
O fórum atual tem mais de 30 anos e enfrenta diversos problemas estruturais, como infiltrações e deficiências na rede elétrica. O novo prédio, além de proporcionar melhores condições de trabalho para magistrados, servidores e advogados, oferecerá mais conforto e acessibilidade aos cidadãos que buscam atendimento judicial.
O empresário Rodrigo Arpini também ressaltou a importância do investimento. "Essa é uma obra fundamental para Alta Floresta. Nosso fórum atual tem mais de 30, talvez 40 anos, e já não atende mais às demandas da nossa comarca. O novo prédio reforça o papel de Alta Floresta como cidade polo do Norte de Mato Grosso", afirma.
Acesse o nosso grupo do Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr