Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Atualidades Quinta-feira, 26 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

26 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Atualidades /

Unemat divulga edital para oferta de bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação



por Hemilia Maia

Foto por: Divulgação

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), publicou nesta terça-feira (24) o Edital de Bolsas Pibiti/CNPq  Nº 004/2018com a oferta de quatro bolsas, no valor de 400 reais cada, do Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para estudantes da Unemat. O período para que os professores orientadores realizem as inscrições vai de 06 a 20 de agosto. 


O processo de inscrição para a seleção e avaliação das propostas será automatizado e efetuado pelos professores orientadores através do link http://gb.unemat.br/edital/iti2018/ até as 23h59, horário de Cuiabá, do dia 20 de agosto. Cada orientador poderá inscrever apenas um candidato. É de inteira responsabilidade do orientador a verificação dos documentos, a montagem e o encaminhamento do processo.

Os professores orientadores devem ter titulação de doutor, conforme exigência do edital, estar cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ser professor efetivo da Unemat ou estar como professor Pós-Doctor ou visitante da Instituição, estar vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado na Unemat, além de outros quesitos exigidos no edital.

Para concorrer a uma das bolsas é necessário estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat; não possuir vínculo empregatício; não ser parente consanguíneo do orientador até 3º grau; não possuir outra modalidade de bolsa, entre outras exigências previstas no edital.

Os projetos propostos devem estar dentro de uma das seguintes áreas: Biotecnologia; Tecnologias na agropecuária; Tecnologia da informação e máquinas e equipamentos; Geociência; Química verde e novos materiais; Tecnologias para educação; Energia; Cidades Sustentáveis e Economia Criativa.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Gestão de Iniciação Científica da PRPPG na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres, através do e-mail [email protected] ou pelos telefones (65) 3221-0044 e (65) 3221-0040.

Os programas de iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visam contribuir para a formação de recursos humanos nas atividades de pesquisa para desenvolvimento tecnológico e inovação, e que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas, em busca da possibilidade de transferência de tecnologia. O período de vigência das bolsas será a partir da data no termo de concessão até 31 de julho de 2019, com uma carga horária de 12 horas semanais. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 06 de setembro de 2018.

 

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]