Quarta-feira, 02 de Julho de 2025

Economia Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022, 08:31 - A | A

10 de Novembro de 2022, 08h:31 - A | A

Economia /

Mutirão online para renegociação de dívidas

Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras que estão em atraso



Diretoria de Comunicação

Está acontecendo um mutirão, ação promovida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados, em parceria com o Banco Central do Brasil, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país.   O mutirão ocorre de forma exclusivamente virtual, até o dia 30 novembro. Nesse período, as empresas participantes oferecem aos consumidores melhores propostas de renegociação, de acordo com a análise individual do caso de cada devedor. A negociação deve ser feita pelo portal Consumidor.gov.br, um serviço público e gratuito que conecta consumidores e empresas para a resolução de conflitos.

Pelas regras do mutirão, poderão ser negociadas dívidas contratadas com bancos ou financeiras que estão em atraso, e as que não possuem bens em garantia, como financiamentos de veículos ou imóveis, por exemplo.

A plataforma Consumidor.gov.br está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana”, informa. Como negociar no mutirão:

Diretamente com seu banco: Entre em contato com o seu banco ou financeira usando os canais oficiais da instituição, informe a dívida que pretende quitar e pergunte quais são as condições oferecidas para você negociar/quitar o débito. Se concordar com o que foi proposto, peça para assinar o acordo de negociação. Caso não concorde, faça contrapostas para chegar a um acordo que caiba no seu bolso.

Outro canal para negociar durante o Mutirão é o portal consumidor.gov.br, que pode ser acessado usando a sua conta Gov.br prata ou ouro.

 

Uma excelente oportunidade para começar bem o ano novo.

 

O Procon de Alta Floresta está localizado na Avenida Ariosto da Riva nº 3113 – Centro, em frente a Caixa Econômica- Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 66 3903-1036 ou 3903-1040 (WhatsApp).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]