Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Economia Sexta-feira, 22 de Julho de 2022, 17:16 - A | A

22 de Julho de 2022, 17h:16 - A | A

Economia / Em Sinop

Sicredi realiza doação histórica para filial do Hospital de Amor de Barretos

Valor será utilizado para dar andamento às obras do Hospital localizado na avenida dos Pioneiros e também para a manutenção dos atendimentos



Por  Raoni Vendrame - BW Comunicação

A Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer Norte de Mato Grosso (AVIP) recebeu uma doação do Sicredi no valor de um milhão, quinhentos e setenta mil reais. O recurso será destinado para a obra da filial do Hospital de Amor de Barretos em Sinop e também para manutenção dos trabalhos da instituição, que atende Sinop e muitos outros municípios do estado com exames preventivos de mamografia, papanicolau, ultrassons, biópsias e cirurgias.

A presidente da AVIP, Anna Letícia Yanai, explica que a doação do Sicredi é fundamental para a agilidade da obra. “O instituto está 70% concluído, são poucos os detalhes que precisam ser finalizados e, com esta doação, podemos dar um impulso na obra prevista para ser concluída no ano que vem. Também temos gastos mensais, pois atendemos de porta aberta e de forma 100% gratuita. Essa doação vai nos ajudar na manutenção e continuidade desses atendimentos também”, explica a presidente.

A médica ainda destaca que essa parceria é de longa data. “Nós agradecemos ao Sicredi e seus associados pelas constantes contribuições feitas em prol do Hospital de Amor de Sinop que, desde o início, em 2018, nos ajudam”.

O representante do Sicredi, Domingos Junior de Sousa, explica que os resultados das cooperativas do Sicredi retornam para suas regiões. “Procuramos criar e apoiar iniciativas que impactem e gerem resultados a longo prazo e tragam benefícios à população. Estamos muito honrados em poder, em nome dos associados do Sicredi, ajudar a salvar vidas. Não é somente uma destinação de recursos, é sobre transformar milhares de vidas”, destaca.

Contabilizados os atendimentos feitos até a primeira quinzena de julho, o Instituto chegou aos 18 mil procedimentos na unidade provisória que funciona em Sinop e nas três unidades móveis (caminhões de amor) que circulam por 28 municípios do estado.

Enquanto a obra não está finalizada os atendimentos do Instituto de Prevenção estão sendo realizados em um prédio locado, na rua das Magnólias, 153, setor comercial, em Sinop.

Para Lucimar João de Luca, que também representou o Sicredi no evento em prol do Hospital de Amor, o apoio ao desenvolvimento da região faz parte do DNA da instituição financeira. “Apoiar iniciativas relacionadas a saúde das pessoas contribui com o desenvolvimento de uma região. E nós estamos numa área de abrangência de 800 mil mulheres e sabemos que boa parte delas não tem acesso à exames preventivos. Ficamos felizes em poder ajudar esse projeto que consegue alcançar milhares de pessoas em dezenas de cidades do estado”, ressalta o diretor.

Segundo o secretário executivo da Avip, Paulo Prates, a meta do Hospital de Amor é chegar a 42 municípios de Mato Grosso. “Entendemos que a prevenção é a única forma de evitar óbitos, tratamentos agressivos e mutilantes. Além disso, o diagnóstico precoce é uma ferramenta de redução de custos que desonera o setor público”, afirma Prates.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]