José Vieira/Mato Grosso do Norte
Ele é um dos pioneiros da advocacia em Alta Floresta e um dos profissionais mais conceituados no ramo do Direito na região. Mas, na verdade, o que sempre gostou de fazer é cantar. Sua voz inconfundível é conhecida do público alta-florestense.
É interprete e compositor de muitas músicas que se tornaram conhecida por retratarem as belezas naturais da cidade, que se deslumbra inserida na Amazônia. Alta Floresta se tornou uma grande paixão de Gabriel.
Ele já foi presidente da OAB [Ordem dos Advogados do Brasil] da 8ª Subseção de Alta Floresta, exerceu outros cargos públicos e sempre foi ativo nas ações de iniciativas sociais na cidade.
Atualmente, Gabriel está em uma ótima fase em sua carreira artística, muito entusiasmado e com planos e projetos que pretende realizar nos palcos. Em entrevista exclusiva ao jornal Mato Grosso do Norte, ele responde a várias perguntas.
Para conhecer mais sobre este grande artista, leia a entrevista.
Ouça
Nome completo?
R- Gabriel de Almeida Navarro
Onde nasceu?
R- Fernandópolis- São Paulo
Que ano chegou à Alta Floresta?
R-1986 e aqui conciliei a música com a advocacia durante as últimas décadas.
O senhor é advogado, mas também gosta de cantar. A música para o senhor é apenas um hobby ou uma segunda profissão?
R- Uma segunda profissão, mas que gosto muito, me faz muito feliz e me preenche como pessoa. Cantar é essencial para mim!
Se pudesse escolher entre a música e advocacia, qual seria sua opção?
R- Seria a música, pois na música você só faz amigos e na advocacia, ao contrário, você dissemina inimigos por toda a parte.
Em algum momento chegou a pensar em deixar a advocacia para viver de música?
R- Sim, já pensei, mas depois vêm aquela sensação de abandono da família e amigos e a gente acaba escutando aquela voz que vem do coração. Mas em dados momentos, pensei em me dedicar exclusivamente à música.
ouça
Qual foi o seu grande momento como cantor?
R- Foram alguns momentos incríveis: Participação no programa Amauri Junior, da Rede Bandeirantes de televisão; Participação do Festival Band FM em Barretos- SP. Participação do programa Terra da Gente, gravado pela Rede Globo de Televisão, entre outros.
Quantas músicas o senhor já compôs?
R- Cerca de cinquenta músicas.
Entre as suas composições qual a sua preferida?
R- Brasileiro, sim senhor. É uma canção que fala da brasilidade, de gostar de ser brasileiro. É a que mais gosto.
Ainda tem sonhos a realizar?
R- Sim Muitos! como disse o poeta" sonhos não envelhecem" e eu ainda quero ver uma de minhas músicas gravadas por um grande cantor nacional.
Qual de suas músicas combina com o Brasil neste momento?
R- Verde viver.
Leu quantos livros em 2025?
R- Dez livros
Pode citar o que mais gostou?
R- O Poder do Agora de Eckhart Tolle
O que o senhor espera de 2026?
R- Eu espero que a humanidade possa cada vez mais pensar num sonho de liberdade, que a fome possa ser diminuída ainda mais, e, enfim, que o homem seja cada vez mais livre e que a justiça sobreviva sempre.










