Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Esporte Terça-feira, 30 de Agosto de 2022, 19:21 - A | A

30 de Agosto de 2022, 19h:21 - A | A

Esporte / Voleibol Masculino -

Alta Floresta vai participar da Superliga Brasileira de Série C

A equipe profissional conta com atletas de Alta Floresta, de Joinville (SC), Maringá (PR), Cuiabá (MT), e de outros estados como Minas Gerais e São Paulo



Assessoria/ Prefeitura de Alta Floresta

A Prefeitura de Alta Floresta tem feito investimentos importantes no esporte tanto na infraestrutura esportiva como na realização de competições tradicionais que ficaram suspensas por conta da pandemia.  O voleibol é uma das modalidades que tem recebido investimentos da gestão municipal. Com isso, ganhou evidência e o apoio da iniciativa privada. Recentemente a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentou para a sociedade as atividades da escola de base e os times profissional adulto e juvenil que disputarão competições nacionais este ano.

Para fomentar a modalidade no município, a prefeitura contratou o professor Amaury Castro. O profissional está trabalhando os fundamentos do vôlei com as crianças e tem investido pesado na preparação das equipes adulto e juvenil para as competições nacionais.   

 Contando com o investimento do município e o apoio empresarial, a equipe masculina adulto de Alta Floresta vai disputar a Superliga Brasileira de Voleibol Masculino - Série C.

A equipe profissional conta com atletas de Alta Floresta, de Joinville (SC), Maringá (PR), Cuiabá (MT), e de outros estados como Minas Gerais e São Paulo. A parceria púbico-privada também vai garantir que a equipe juvenil dispute a Taça Paraná de Voleibol. "O esporte faz a diferença na vida das pessoas em todas as idades, por isso a gestão municipal está investindo forte. Estamos com a escolinha atendendo mais de 150 crianças e formamos uma equipe para disputar a série C do campeonato nacional. Então, a gente fica muito contente com isso porque todas as ações voltadas à prática esportiva têm o apoio da gestão do nosso prefeito”, ressaltou o secretário Pedro Salustiano.  

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]