Sexta-feira, 26 de Julho de 2024

Esporte Quarta-feira, 04 de Julho de 2018, 00:00 - A | A

04 de Julho de 2018, 00h:00 - A | A

Esporte /

Blindado por Tite Neymar em foco



Globo Esporte

Tite diz que ele joga muito. Eric Cantona diz que ele é ator. Coutinho, Jesus e companhia rasgam elogios. Peter Schmeichel diz que o futebol está farto de suas encenações. Juan Carlos Osorio detona. Thiago Silva afaga. E o VAR, tecnologia criada para minimizar erros de arbitragem, ignora solenemente suas quedas e dores, algo que incomoda a seleção brasileira.

Este é Neymar em sua segunda Copa do Mundo. Cada dia jogando melhor e sendo mais importante para a equipe. Proporcionalmente à sua capacidade de decidir, aumentam a blindagem de quem quer vê-lo longe de polêmicas e as críticas do mundo do futebol ao seu comportamento.
Minutos depois de Osorio, técnico do México, detonar Neymar sem mencionar seu nome, dizer que o futebol é “jogo de homens”, e não para palhaçada, e classificar como vergonha o tempo perdido com suas quedas, o atacante brasileiro obviamente foi questionado sobre as palavras do adversário.
Tite interveio e não deixou que ele respondesse.
– As hierarquias se mantêm. Técnico fala para técnico, direção para direção, jogadores com jogadores.
A comissão técnica da Seleção quer afastar de seu craque qualquer faísca que possa interferir no seu desempenho. Seja respostas a críticas ou polêmicas com arbitragens. Mas ambas estão crescendo, principalmente porque o brasileiro está se tornando uma das poucas estrelas de uma Copa do Mundo que já perdeu Messi, Cristiano Ronaldo, e os estelares elencos de Espanha e Alemanha.
O lendário goleiro dinamarquês Peter Schmeichel, pai de Kasper Schmeichel, que herdou seu posto e se destacou no Mundial, bateu duro em Neymar. Astro francês dos anos 80, Eric Cantona gravou um vídeo engraçadinho para chamar o brasileiro de ator. O inglês Alan Shearer disse que estão todos fartos de seu estilo de jogo.
Na BBC, inglesa, Neymar foi escolhido o pior em campo contra o México.
Uma análise obviamente passional pelo ódio às suas quedas, já que na bola ele foi tão bem a ponto de merecer o troféu da Fifa de melhor em campo.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]