Admin
Reportagem
Mato Grosso do Norte
Flamengo e Vasco protagonizaram um clássico agitado e marcado pelo equilíbrio na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em um jogo de muita trocação, as equipes alternaram bons momentos na partida e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo: Carrascal fez para o clube da Gávea, enquanto Rayan empatou para o time de Fernando Diniz.
Apesar dos 61% de posse de bola do Flamengo, o Vasco da Gama consegue ser mais efetivo nas finalizações. A equipe cruzmaltina soma 9 chutes totais contra 8 do rival, além de liderar com 4 chutes no alvo contra 3. Essa eficiência com apenas 39% da posse de bola mostra a estratégia reativa e direta do Vasco no ataque.
Apesar de seguir na ponta com o resultado, o Flamengo viu sua vantagem na liderança diminuir em relação ao vice-líder Palmeiras ao fim da rodada.
Com o resultado, o Gigante da Colina chega a 24 pontos no Brasileirão, mas deixou escapar a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e ocupa a 15ª posição.
O próximo adversário do Vasco será o Bahia, em jogo adiado pela 16ª rodada do certame. A bola rola em São Januário, na quarta-feira (24), às 19h30.
O Rubro-Negro chegou a 51 pontos, dois a mais do que o Verdão.
O JOGO:
Flamengo 1×1 VASCO DA GAMA – Campeonato Brasileiro, 24ª rodada – Estádio do Maracanã – 21/09/2025 às 17h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Caio Max Augusto Viera (GO)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
AVAR 2: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Danilo, Ayrton Lucas (Viña); Allan, Saúl, Carrascal (Arrascaeta); Plata (Luís Araújo), Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.
VASCO DA GAMA: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan (Lucas Oliveira), Puma Rodríguez; Hugo Moura, Barros (Mateus Carvalho), Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.
Cartões amarelo: Barros, Lucas Oliveira e Rayan (VAS); Ayrton Lucas e Arrascaeta (FLA)
Gols: Rayan (VAS); Carrascal (FLA)