Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022, 08:10 - A | A

07 de Novembro de 2022, 08h:10 - A | A

Esporte / Se garantiu

Coritiba vence o Flamengo e se mantém na Série A do Brasileirão

Diego comete pênalti infantil e Alef Manga garante permanência da equipe na elite do futebol brasileiro



GE

O Coritiba vai jogar a Série A em 2023. Com gol de Alef Manga, em cobrança de pênalti, os donos da casa venceram por 1 a 0 o Flamengo no Couto Pereira.
Com casa cheia e mais de 33 mil pessoas, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo e teve menos bola rolando na etapa final. O Coritiba, com experiência, amarrou o jogo após abrir o placar, e não houve mais lances de perigo até o fim.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo, mesmo com equipe reserva, começou tomando a iniciativa do jogo. Apesar de ter ficado muito mais no campo de ataque e da predominância na posse de bola (59%), o time só levou perigo em uma finalização de Marinho.
O Coritiba, por sua vez, animou-se no final da etapa. Os melhores momentos vieram em contra-ataques de Alef Manga. Num deles, Manga aproveitou passe errado de Diego e chutou para boa defesa de Hugo. Nos acréscimos, o goleiro fez outra grande intervenção em falta cobrada por Bruno Gomes.

Após o intervalo, Guto Ferreira fez mudança tática ao colocar o atacante Fabrício Daniel. Apesar de ter se postado mais ofensivamente, o gol veio em pênalti infantil cometido por Diego em Régis. Alef Manga bateu bem e garantiu a permanência na Série A.
Depois do gol, o Coxa, com experiência e ótima atuação de Régis, que substituiu Robinho, dominou o meio-campo e parou bastante o jogo. Dessa forma, as equipes pouco criaram até o apito final de Raphael Claus.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Corinthians novamente em casa, às 19h, na quarta-feira. No mesmo dia, porém às 21h30, em Caxias do Sul, o Flamengo encara o Juventude.
O Flamengo é quinto colocado, com 61 pontos. O Coritiba, agora mantido definitivamente na Série A, manteve-se no 15º lugar, com 41 pontos.
Público e renda - Pagante: 32.021 / Total: 33.304 / R$ 862.850.00

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]