Domingo, 19 de Maio de 2024

Esporte Quarta-feira, 25 de Maio de 2022, 14:00 - A | A

25 de Maio de 2022, 14h:00 - A | A

Esporte / Libertadores

Flamengo vence Sporting Cristal por 2 a 1 e termina primeira fase na liderança do Grupo H

Madrid (contra) e Pedro marcaram os gols rubro-negros no Maraca



 

Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1 na noite desta terça-feira (24), no Maracanã. Os gols do Mengão foram marcados por Madrid (contra) e Pedro. Com o triunfo, o Mengão encerra a primeira fase na liderança do Grupo H e, dependendo do resultado da partida do River Plate, pode terminar com a segunda melhor campanha do torneio.

O jogo
O Flamengo começou a partida buscando logo o ataque nos primeiros minutos. Aos 3’, Marinho recebeu na esquerda e tocou rasteiro para Pedro no meio da área. Ele fez o pivô e tocou para Gabi, que mandou por cima do gol.

O time rubro-negro seguia com maior posse de bola e trocava passes no campo ofensivo. O Sporting Cristal, por sua vez, fazia uma linha de marcação baixa e dificultava as jogadas de penetração do Fla. Aos 27’, João Gomes serviu Marinho na entrada da área, que ajeitou para a canhota e mandou a bomba. O goleiro espalmou e evitou o gol.

Aos 29’, o Mengão abriu o marcador! David Luiz fez lançamento, a bola desviou no adversário e chegou até Isla na direita da área. O lateral dominou, bateu na saída do goleiro Alejandro Duarte e a bola desviou em Madrid antes de entrar: 1 a 0.

Na reta final da primeira etapa, Pedro deu bom passe para Lázaro, que bateu de primeira, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. O Mais Querido foi para o intervalo na frente.

No início do segundo tempo, Pedro, de muito longe, tentou encobrir o goleiro e a bola passou com perigo. Aos 13’, Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu cruzado e rasteiro, mas o chute foi em cima do goleiro.

Aos 28’, o Mengão ampliou o placar no Maraca! Andreas cobrou falta pelo lado esquerdo e a bola foi para Pedro, que cabeceou com estilo na gaveta para marcar o segundo: 2 a 0.

Na sequência, após escanteio cobrado por Andreas, David Luiz cabeceou no segundo pau, o goleiro espalmou e a bola foi no travessão. Por muito pouco não saiu o terceiro do Fla. Aos 39’, o Sporting Cristal diminuiu com Christofer Gonzáles, que bateu cruzado no canto esquerdo de Hugo: 2 a 1.

Nos minutos finais, o Flamengo ainda tentou fazer o terceiro, mas não deu tempo para mais nada. Com o resultado, o Mais Querido encerra a fase de grupos da Libertadores com 16 pontos e na liderança do Grupo H.

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Fluminense, às 18h, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 2x1 Sporting Cristal – 6ª Rodada da Fase de Grupos da Libertadores
Local: Maracanã, RJ
Data e hora: 24/05/2022 às 21h30
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jackson Diaz (VEN)
Cartões amarelos: Távara (SCR), João Gomes (FLA) e Yotún (SCR)
Gols: Madrid (contra 29’1ºT), Pedro (28’2ºT) e Christofer Gonzáles (39’2ºT)

Escalação do Flamengo
Hugo; Isla (Rodinei), David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Andreas), Thiago Maia, Lázaro (Victor Hugo) e Marinho (Bruno Henrique); Gabi e Pedro.
Técnico: Paulo Sousa.

Escalação do Sporting Cristal
Alejandro Duarte; Madrid, Chávez, Merlo e Loyola; Calcaterra (Leandro Sosa), Távara (Castillo), Lora e Christofer Gonzáles; Yotún e Avila (Grimaldo).
Técnico: Roberto Mosquera.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]