O DIA
O Campeonato Carioca de 2021 foi decidido entre Flamengo e Fluminense pelo segundo ano consecutivo. E, mais uma vez, o Flamengo saiu campeão. Neste sábado, o Rubro-Negro derrotou o Tricolor por 3 a 1 e levou seu terceiro título consecutivo do estadual.
Autor de dois gols na decisão, Gabriel Barbosa foi eleito o melhor jogador do campeonato e provocou o Tricolor em entrevista.
“O Flamengo te cobra todos os dias. Na rua, em casa, vendo TV, com os amigos. Tenho vários amigos flamenguistas, então sempre estão lá em casa e tão cobrando que a gente continue. Então, eu ache que a gente joga em um grande time, mora em uma grande cidade, joga para uma grande torcida, temos uma grande estrutura. Então nada melhor do que responder assim, dentro de campo e sendo campeão”, antes de emendar:
“Só uma provocadinha, porque eles também me encheram o saco. Jogaram como nunca, perderam como sempre”, alfinetou.
Gabigol comentou sobre a situação e enxergou normalidade na cobrança, tida como chave para que o Flamengo esteja "em outro patamar". E ainda brincou sobre a comemoração posterior ao lado do camisa 10 e capitão: "É por causa disso (cobrança no vestiário) que o Flamengo está em outro patamar, como diz o Bruninho. Então é briga e discussão. No treino, é a mesma coisa e até pior. Todo dia é a gente se cobrando, independente da idade, dos títulos que a gente já tem. É todo dia isso. Essa aqui é uma das menores, existem outras mais calorosas no vestiário. E segue o baile. Vou tomar um vinhozinho com ele e está tudo certo", disse Gabi.