Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 15:18 - A | A

21 de Novembro de 2022, 15h:18 - A | A

Esporte / 0 x 2

Holanda desencanta no fim e derrota o Senegal na estreia na Copa

Com gols de Gakpo e Klaassen, os holandeses vão ao primeiro lugar do Grupo A



FIFA COPA 2022 
 
  • Jogo é equilibrado, mas Holanda decide no fim com gols de Gakpo e Klaassen

  • Atacante marca em sua primeira partida da Copa do Mundo

  • Com a vitória, holandeses dividem liderança do Grupo A

Senegal 0 x 2 Holanda

Gol: Cody Gakpo (40 minutos do 2º tempo) e Davy Klaassen (53 minutos do 2º tempo)

Os gols demoraram, mas conseguiram a vitória de Senegal e Holanda na Copa do Mundo FIFA de 2022. Depois de um jogo muito equilibrado, Gakpo e Klaassen marcaram nos minutos finais para dar aos holandeses a primeira vitória no Catar.

Com seu tradicional jogo ofensivo, a Holanda tentou controlar mais as ações da partida desde os primeiros minutos. A Laranja Mecânica chegou a criar boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar - e teve lances em que nem chegou a chutar no gol. O Senegal, por sua vez, apostava na ousadia e na velocidade de Ismaila Sarr, que levava perigo nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o Senegal pressionou bastante a Holanda e chegou a ameaçar o goleiro Noppert, que fez pelo menos duas boas defesas para evitar o pior. Quando o jogo parecia se encaminhar para um 0 a 0, Frenkie De Jong lançou a bola na área e encontrou Gakpo, que desviou de cabeça para abrir o placar. No minuto final da partida, Depay apertou contra-ataque, Mendy espalmou e Klaassen aproveitou o rebote para definir o jogo.

Com o resultado, a Holanda está empatada com o Equador na liderança do Grupo A. Os dois se enfrentam na próxima rodada. O Senegal, por sua vez, divide a lanterna da chave com o Catar, seu adversário na segunda rodada.

o momento chave

A bola jogou muito pelos ares do estádio Al Thumama antes de chegar à cabeça de Cody Gakpo. Em um lançamento teleguiado de De Jong, o atacante foi vigilante para se antecipar à saída equivocada de Edouard Mendy e balançar a rede do Senegal.

O gol foi um respiro para uma Holanda que pouco produzia no segundo tempo. As principais chances naquele momento eram senegalesas, mas o golpe de Gakpo acabou sendo fatal para os "Leões de Teranga". Na sequência, saiu até mesmo o segundo gol holandês, pelos pés de Klaassen.

Número

A Holanda deu apenas três chutes certos em toda a partida; os três foram nos lances dos gols. A primeira finalização com boa direção dos holandeses no jogo foi a cabeçada de Cody Gakpo. A segunda foi o chute de Depay, que Mendy espalmou nos pés de Klaassen. O rebote foi justamente a terceira finalização no gol, definindo o confronto. Do outro lado, foram 15 finalizações de Senegal, quatro na meta, que pararam na noite inspirada de Andries Noppert.

Craque do jogo

Autor do primeiro gol, Cody Gakpo foi eleito pelos torcedores como o Budweiser Player of the Match de Senegal x Holanda. Aos 23 anos de idade, o atacante marcou em sua primeira partida da Copa do Mundo FIFA e abriu as portas para a vitória holandesa na estreia do Mundial do Qatar.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]