Domingo, 19 de Maio de 2024

Esporte Segunda-feira, 11 de Julho de 2022, 08:32 - A | A

11 de Julho de 2022, 08h:32 - A | A

Esporte /

Leclerc revela após vencer que sofreu problema no acelerador

Ferrari volta a vencer em Spielberg após 19 anos



GE
Spielberg, Áustria

O que se encaminhava para uma vitória segura de Charles Leclerc no GP da Áustria deste domingo se transformou em um filme de suspense logo depois do abandono do colega Carlos Sainz, cujo carro pegou fogo; na volta 60, o monegasco começou a ter problemas com o acelerador, que pioraram progressivamente. Porém, conseguiu conduzir sua Ferrari para cruzar a linha de chegada em primeiro.
- O fim da prova foi incrivelmente difícil. Tive aquele problema com o acelerador, ele estava travando em 20% ou 30% em baixa velocidade e foi muito complicado. O estranho é que foi mais ou menos na mesma hora em que Carlos abandonou, então eu fiquei com isso na cabeça, claro. Mas eu sabia que não era um problema no motor, era mesmo o pedal que estava esquisito; primeiro, no acionamento e depois, ele não voltava para zero - relatou.
No rádio após receber a bandeirada, o monegasco desabafou ao celebrar com a equipe:
- Meu Deus! Isso. Uau! Eu estava com medo, eu estava com tanto medo.

Ferrari volta a vencer em Spielberg após 19 anos

O triunfo de Leclerc encerrou um jejum de sete corridas sem vencer na atual temporada da F1. Sua última vitória havia sido no GP da Austrália em abril. Ele retornou à vice-liderança do campeonato, superando Sergio Pérez, da RBR.
O resultado ainda marcou o retorno da Ferrari ao lugar mais alto no pódio do Circuito de Spielberg desde o heptacampeão Michael Schumacher, no GP da Áustria de 2003.
- Eu definitivamente precisava disso! As últimas cinco corridas foram incrivelmente difíceis para mim e também para a equipe. Finalmente poder mostrar que temos ritmo no carro e somos capazes de vencer é incrível. Só precisamos continuar nos esforçando até o fim do ano. A corrida foi muito boa, tínhamos ritmo e tivemos boa lutas com Max - desabafou Leclerc, comemorando.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]