Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Geral Domingo, 18 de Dezembro de 2022, 15:10 - A | A

18 de Dezembro de 2022, 15h:10 - A | A

Geral / Homicídio

Adolescente de 14 anos é assassinado em Alta Floresta com 12 tiros



Reportagem

Um menino de 14 anos de idade foi assassinado a tiros neste sábado, 18, na avenida Mato Grosso em Alta Floresta. A vítima foi identificada como Alexsandro Carolo Valdevin, alvo de pelo menos 12 disparos no final da manhã de sábado, 17, no bairro Cidade Alta. 7 tiros teriam acertado a vítima, três na região torácica e um acertou a cabeça, conforme levantamento da Perícia Científica. A perícia recolheu 11 cápsulas de pistola calibre 380. O corpo de Alessandro foi removido e encaminhado para Politec.

Seis pessoas envolvidas no homicídio foram presas.  Três outros adolescentes de 16, 15 e 14 anos, e uma menor de 14 anos, foram apreendidos e autuados em ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. 

 Dois maiores de 18 anos foram autuados por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela emboscada e por meio que impossibilitaram a defesa da vítima .

 Alexsandro caminhava pela avenida Mato Grosso, acesso ao bairro Cidade Alta, quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos de arma de fogo na vítima, que foi a óbito no local.

 Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a procurar e identificar os autores do homicídio. Nas investigações, foi descoberto que minutos antes de ser morto, Alexsandro estava em um estabelecimento comercial na companhia de mais cinco pessoas.

 Analisando as imagens captadas por câmeras de seguranças nas imediações do fato, após entrevistas de testemunhas e com base em outros indícios, foi possível identificar o grupo envolvido no crime.   Em seguida os policiais civis avistaram dois dos suspeitos passando próximo ao local de isolamento do corpo. Um deles acabou assumindo os fatos. Minutos depois foi possível localizar os outros três envolvidos, entre eles a adolescente e o autor dos disparos de arma de fogo.

 Os conduzidos foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por homicídio qualificado pelo motivo torpe, pela emboscada e por meio que impossibilitou a defesa do ofendido.  Após a confecção dos autos, os presos e apreendidos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]