Reportagem
Um adolescente de 15 anos morreu depois de fazer uso de entorpecente na Escola Estadual Serra Azul, passal mal e morrer, na sexta-feira, 3, em Diamantino. Depois de fazer uso do entorpecente, ele levou uma queda, bateu a cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Na sua mochila foram encontrados materiais usados para preparação do cigarro de maconha.
Conforme o boletim de ocorrências feito pela Polícia Militar, os agentes foram chamados para comparecerem à escola onde alunos consumiam entorpecentes.Policiais foram acionados durante a tarde para o atendimento da ocorrência pelo secretário da escola.
Dois colegas que estavam com o menor disseram que consomem a droga com frequência na escola. Na mochila da vítima, os militares encontraram objetos usados para o preparo dos cigarros de maconha, mas não havia erva.
Os menores foram levados para a delegacia da cidade para as medidas cabíveis. Durante o trabalho na escola, os policiais foram informados que o menor havia morrido, mas as causas ainda não tinham sido determinadas
Seduc emitiu a seguinte nota:
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e a Diretoria Regional de Educação do Polo Diamantino expressam profundo pesar pelo falecimento prematuro de um estudante da Escola Estadual Serra Azul, na cidade de Diamantino. Neste momento de tristeza e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e toda a comunidade escolar.