A população de Peixoto ficou em choque e pasmada com o brutal e cruel assassinato praticado Wendel Santos, de 37 anos, que matou Leidiane Ferro da Silva, 43, na segunda-feira, 15.
Nas imagens da câmera de segurança da casa é possível ver o momento em que ele pega uma faca e ataca a vítima, desferindo seguidos golpes na mulher. Antes de fugir, Wendel se volta para a vítima e lhe desfere outra facada. Em seguida, ele pisa com força nela que está caída no chão.
Um outro registro das câmeras de segurança mostra que, após o assassinato, o homem ainda gravou um vídeo simulando que iria tirar a própria vida. Nas imagens é possível ver ele dando “tchau” enquanto se filma no celular. Depois de desligar o aparelho, começa a desamarrar a corda que havia colocado no pescoço. Conforme o boletim de ocorrência, após o crime, Wendel fugiu em uma motocicleta Honda Bros vermelha e preta.
Leidiane Ferro trabalhava na Cooperativa dos Garimpeiros Vale do Rio Peixoto- Coogavepe. Era a diretora financeira e tinha dois filhos menores. Ela havia ficado noiva e Wendel em dezembro de 2023.
Coogavepe emitiu nota de pesar lamentando a morte da servidora, ressaltando que ela era funcionária exemplar, dedicada e comprometida com o sucesso da cooperativa.
O velório de Leidiane Ferro da Silva foi realizado no pavilhão da igreja católica em Peixoto de Azevedo. Ela foi sepultada às 16 horas desta terça-feira, 16.