Segunda-feira, 28 de Abril de 2025

Geral Quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024, 09:26 - A | A

29 de Fevereiro de 2024, 09h:26 - A | A

Geral / Duplo homicídio

Filho de ex-deputado que assassinou casal em Cuiabá volta para a prisão

O comportamento do requerido, desrespeitando a cautelar de recolhimento domiciliar, externa seu completo desprezo pelas decisões deste Juízo



G1/ MT

Carlos Alberto Gomes Bezerra, de 58 anos, filho do ex-deputado federal Carlos Bezerra (MDB), foi preso na manhã de quarta-feira, 28, em Cuiabá, por descumprir a prisão domiciliar e fazer diversos deslocamentos não autorizados pela Justiça. Ele é acusado de premeditar e assassinar a ex-mulher dele, Thays Machado, de 44 anos, e do namorado dela, Willian César Moreno, de 30 anos, em janeiro de 2023.

A decisão, com base na denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, é da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Correa. Conforme o documento, Carlos Bezerra saiu de casa várias vezes para ir a supermercados da capital, rodeado por seguranças.

"Pelo conjunto probatório acostado aos autos, que o comportamento do requerido, desrespeitando a cautelar de recolhimento domiciliar, externa seu completo desprezo pelas decisões deste Juízo, demonstrando que as medidas cautelares deferidas, são inócuas para conter seu espírito transgressor", diz trecho da decisão.

A defesa do réu informou que vai entrar com um habeas corpus para reverter a prisão. Carlos conseguiu na Justiça o direito à prisão domiciliar em novembro do ano passado após a apresentação de um laudo médico. A defesa do empresário alegou que ele tem problemas de saúde e, por isso, a necessidade do tratamento realizado em casa.

No entanto, o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu pela revogação da prisão domiciliar após denúncias de que ele estava andando pelas cidade sem autorização. Segundo o MP, isso representa "uma afronta à justiça e à sociedade, e uma ameaça aos familiares e testemunhas do processo".

O delegado Marlon Luz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que ao descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, Carlos Bezerra, conhecido como "Carlinhos" demostrou transgressão da lei e desrespeito ao estado democrático de direito. Ele foi flagrado em saídas de sua casa, o que era vetado pelas cautelares de prisão domiciliar. Por conta da quebra de regras, ele voltou para a cadeia na manhã desta quarta-feira (28).

 Carlos é autor da execução da ex-mulher Thays Machado e do seu namorado, Willian Cesar Moreno, crime ocorridos em janeiro de 2023. Ele chegou a ser preso pela DHPP, mas apelou à Justiça alegando problemas de saúde e foi liberto com tornozeleira eletrônica e outras medidas restritivas.

 “Ele tinha que ficar em prisão domiciliar, o que não aconteceu. Esse comportamento denota transgressão da lei, da ordem judicial, denota sensação de impunidade. Então, em razão disso, o Judiciário acabou revendo a decisão e decretou uma nova prisão preventiva”, disse à imprensa.

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]