Reportagem
Mato Grosso do Norte
Suspeito alcoolizado no bairro Aquarela Hamoa
No início da noite do último domingo, 6, em torno das 16h, a GUPM de escala extra, ao fazer rondas no bairro Aquarela Hamoa, visualizou uma motocicleta parada em local ermo, e com pouca iluminação,
Ao realizar a abordagem, e checagem, constatou que o veículo Honda CG titan de cor vermelha, estava com a documentação atrasada, bem como o condutor de 23 anos estava com vários traços de embriagues, como andar cambaleante, voz destorcida, odor etílico.
Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado a Del.Pol, sem lesões corporais, o veículo conduzido ao pátio da 20ª Ciretran, além das devidas notificações foi feito o teste de alcoolemia e constatado 1,05 mg/l.
Suspeito embriagado ameaça mãe de seu filho com um pedaço de madeira
Por volta das 19:30h, a guarnição foi acionada via central de operações, onde estaria acontecendo um desentendimento na rua Jatobá.
Ao chegar ao local da residência, a vítima, mulher de 35 anos, relatou que seu ex-marido foi buscar o filho em comum, que a mesma não permitiu que ele pegasse a criança pois estava embriagado.
Com a negativa da vítima, o suspeito pegou um pedaço de pau que estava na rua, falando que iria agredir a mulher e sua família. Após tentar agredir o irmão da mulher, a mesma tentou impedir, momento em que o suspeito a enforcou, segurou seus braços, puxando seus cabelos e lhe fez ameaças falando que iria voltar armado.
A guarnição realizou rondas pelas proximidades com o intuito de encontrar o suspeito. Porém sem êxito. Diante dos fatos narrados de inteira responsabilidade da vítima, o presente B.O PM foi confeccionado e encaminhado a Del. Pol., para providências.
Suspeito abordado após conduzir motocicleta inapropriadamente pela avenida
A Polícia Militar foi informada pela central, por volta das 21h20, de um veículo Honda/cg 125 Fan de cor preta que estaria transitando em zig e zag pela avenida Ludovico da Riva Neto, cujo condutor estaria com dificuldade de se equilibrar na motocicleta.
A seguir das informações, a guarnição logrou êxito em aborda-lo na frente da farmácia Aurora e notou que o mesmo apresentava forte odor etílico, foi ofertado o teste do etilômetro, sendo aceito pelo suspeito de 33 anos, cujo o resultado foi de 0,99mg/l configurando assim crime.
Após medidas administrativas, o condutor foi encaminhado a Del. Pol., municipal sem lesões corporais para providencias necessárias que o caso requer.
PM aborda suspeitos por uso de substâncias ilícitas
A central de operações, as 21 h30, informou a guarnição que no local conhecido como "pedra de oração" na MT 325, indivíduos estariam fazendo uso de drogas.
Ao chegar ao local, encontraram com 4 pessoas e em revista conforme procedimento padrão da Polícia Militar foi encontrado uma porção de substância aparentando ser maconha que o suspeito de 24 anos afirmou ser de sua propriedade, pois é usuário.
Diante dos fatos o suspeito foi conduzido até o Copom para a confecção do boletim de ocorrências e posterior encaminhado a Del. Pol.
Motorista abordado após ser pego dirigindo embriagado
A guarnição se encontrava fazendo ponto de estacionamento na praça de pedágio 03 na MT 208, em torno da meia noite, quando foi encostando um veículo de cor branca sem para-choques traseiro com volume alto e com um forte cheiro de borracha queimada.
Após a abordagem nos cidadãos que se encontravam no veículo, nada de ilícito foi encontrado, mas o condutor do veículo exalava forte odor de álcool.
Em seguida, foi solicitado que a viatura do setor 2 levasse o etilômetro até a praça de pedágio onde o condutor de 22 anos, foi submetido ao teste e foi constatado a quantia de 0,79 mg/l de álcool.