Reportagem
Nesta terça-feira, 28, às 11h30, a equipe policial militar foi acionada pelo Grupo Especial de Fronteira - GEFRON, que em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, identificou que um veículo possivelmente clonado havia adentrado ao Município de Nova Monte Verde. Diante da comunicação, a equipe passou a diligenciar pelas ruas da cidade de Nova Monte Verde, e avistou o veículo dentro de uma auto elétrica.
Os policiais realizaram a abordagem, sendo informado que o veículo estava no local para que fosse feito manutenções. Conforme as informações repassadas, o veículo teria sido buscado em uma fazenda do município por um funcionário da oficina, a pedido do proprietário.
O mesmo determinou que ele fosse até a fazenda e buscasse uma caminhonete para realizar reparos. O veículo é um Toyota Hilux CDSRXA4FD, diese4l, modelo 2022 de COR PRATA. Diante desta determinação, o funcionário foi até a fazenda, buscou a caminhonete e estava realizando os reparos necessários.
O proprietário da oficina informou que o gerente da fazenda havia lhe contatado e solicitado que mandasse um eletricista para buscar uma caminhonete, de propriedade da fazenda para realizar manutenções. Em checagem ao veículo, imediatamente, foi possível constatar que a caminhonete possuía sinais identificadores adulterados.
Ao remover o adesivo das portas, foi possível verificar que as etiquetas verdadeiras do veículo estavam danificadas (ilegíveis) e que novas etiquetas haviam sido coladas sobre as originais. Em checagem ao número do CHASSI foi possível constatar que esse teria sido suprimido e que uma nova marcação teria sido gravada sob a original, restando resquícios da antiga numeração.
Em checagem ao Número gravado no bloco do motor, verificou-se que esse sequer havia sido adulterado. Pertencia a outro veículo, com queixa de furto em Cuiabá na data de 09/09/2022, conforme dados de boletim registrado a época.
Após checada as informações, com apoio do GEFRON, Polícia Rodoviária Federal e de uma equipe da patrulha rural que estava na cidade, foi registrado o presente Boletim de Ocorrência e tomadas todas as medidas legalmente cabíveis. O veículo foi apresentado a autoridade policial competente, juntamente as testemunhas arroladas.






