Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
Uma ação policial realizada por volta das 17h desta quinta-feira (22/5) em Carlinda, resultou na morte do elemento Rodrigo Fernandes, de 28 anos, que tentou contra a vida dos policiais. De acordo com informações repassadas pelo avô João José Martins, de 79 anos, o rapaz após sofrer um acidente de trabalho, que deixou como sequela um olho perfurado e problemas mentais, teve que fazer uso de medicamentos controlados.
O avô conta que o neto começou a ingerir bebida alcoólica e a fazer uso de entorpecentes. E todas às vezes que misturava medicamento e álcool seu comportamento mudava. O rapaz começou a ter episódios de surto, e quando isso ocorria, ele ficava bastante violento e quebrava tudo dentro de casa. Às vezes tentava incendiar a própria residência, onde mora com o avô desde quando tinha 1 anos e 4 meses de idade.
foto/ reprodução

Rodrigo Fernandes,
Na tarde de ontem, Rodrigo chegou em casa bastante alterado, colocou o avô para fora e começou a tocar fogo nos móveis. A polícia foi acionada, uma guarnição foi até o local, onde encontrou o avô sentado na calçada. Os policiais tentaram verbalizar com o Rodrigo, que estava dentro da residência, mas ele não queria saber de conversa, pegou uma faca e partiu para cima dos policiais, que tentaram pará-lo. disparando balas de borracha, o que não foi suficiente para contê-lo.
A determinação dele em tentar contra a integridade física da guarnição, obrigou os policiais a usarem os meios disponíveis e necessários para cessar a injusta agressão. Os Policiais efetuaram disparos, alvejando o indivíduo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
De acordo com as informações do 1º Sargento Ernesto, comandante do núcleo da Polícia Militar em Carlinda, Rodrigo Fernandes já tinha diversas passagens pela polícia por furto, tráfico de drogas, incêndio criminoso, ameaças e por uso de entorpecentes.
A polícia civil e a Politec estiveram na residência onde houve o embate, fazendo os trabalhos periciais. O corpo de Rodrigo foi levado para a sede da Politec de Alta Floresta para exame de necropsia e posterior liberação para o sepultamento.
foto/ Mato Grosso do Norte

Avô do rapaz disse que ele ficou com sequelas de um acidente
Siga o jornal Mato Grosso do Norte no Whatsapp - https://chat.whatsapp.com/LSlrf7Prs9527rwKhvH9tr