Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
A Polícia Militar de Alta Floresta, através do seu serviço de inteligência, recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) de que havia um veículo circulando na região de Alta Floresta, com suspeita de ser um clonado.
Com as informações em mãos, os policiais sob o comando do Major Cunha, localizaram o veículo, quando estava sendo abastecido em posto de da cidade. Uma caminhonete hilux branca com sinais identificadores adulterados, a exemplo da numeração do chassi que evidencia sinais de remarcação.
A caminhonete foi conduzida por policiais até uma oficina com equipamentos especializados, onde houve uma checagem minuciosa do módulo do veículo, reconhecendo o chassi e a placa original. Foi realizada também uma checagem no sistema da polícia que constatou ser um produto de roubo e furto.
O condutor, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante por adulteração de sinais identificadores de veículos e por receptação. Para a polícia, ele contou que havia adquirido o veículo de uma draga no garimpo Novo Astro e desconhecia os problemas existentes com o carro. Estava abastecendo a caminhonete para retornar para o garimpo onde trabalha, quando ocorreu a interceptação por parte da PM.
A placa QIZ5J90 com a qual a caminhonete estava trafegando pertence a outro veículo legal que está circulando no estado do Paraná.
A caminhonete apreendida e o condutor preso foram encaminhados para a delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis que o caso requer.

Foto: Mato Grosso do Norte