Reportagem
Luiz Felipe Sampaio, suspeito de tentativa de feminicídio contra Alana Anisio Rosa, 20 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva neste domingo, 8. A jovem levou mais de 15 facadas em sua própria casa.
Caso- Uma jovem de 20 anos foi esfaqueada 15 vezes na noite da última sexta-feira, 6, por um homem, de 22, após ela recursar pedido de namoro. Após passar a persegui-la, Luiz Felipe Sampaio, invadiu a casa da vítima e cometeu a tentativa de feminicídio. O crime aconteceu em São Gonçalo (RJ).
Luiz Felipe, segundo testemunhas, conheceu Alana em uma academia e passou a enviar flores e chocolates de forma anônima à ela. Pouco depois, ele se declarou e a pediu em namoro, mas ela disse não querer nenhum relacionamento. Alana disse às amigas que estava focada nos estudos, já que seu objetivo era passar no vestibular para o curso de medicina.
O agressor, após Alana recusar o pedido de namoro, passou a persegui-la, ainda segundo testemunhas. Um dia antes do crime, na quinta-feira, 5, Luiz Felipe foi até a casa de Alana, mas acabou indo embora após o cachorro da família latir. Na sexta-feira, a família relata que ele conseguiu invadir a residência e esfaqueou Alana que estava no sofá. A mãe de Alana chegou em casa no momento do ataque e conseguiu impedir que ele continuasse esfaqueando a jopvem.O agressor chegou a fugir do local do crime, mas acabou preso.
Alana foi socorrida pela mãe a um hospital e foi internada já desacordada. “Cheguei mais cedo em casa por isso. Vi quando ele estava em cima da minha filha, que já estava sem reagir, nem gritava.Ela estava muito machucada, com cortes no rosto e no peito. Eu trabalho com condução escolar e a última criança não foi na escola. ”, disse Jaderluce Oliveira, em vídeo publicado nas redes sociais.
Alana Anísio Rosa está internada em estado grave, em coma induzido. Ela foi ferida diversas vezes no rosto.A mãe afirmou que Alana está se recuperando, mas o estado de saúde ainda é grave.








