Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Aldira Xavier Ramos, de 56 anos, e Odilmo José Marasca, de 73, morreram na manhã deste domingo, 3, próximo ao Assentamento Alminhas, em Poxoréu.
Os dois saíram para caçar, acompanhados do filho e do neto, de 16 anos, quando, em determinado momento, Aldira foi atingida na cabeça por um tiro de espingarda supostamente acidental. Em seguida, Odilmo atirou na própria cabeça e morreu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a família saiu para caçar por volta das 5h30. No interior da mata, o filho do casal se distanciou, ficando o avô, a avó e o neto andando em fila indiana.
Odilmo estava na frente, com a espingarda no ombro, e, enquanto desciam uma ribanceira, a arma disparou acidentalmente e atingiu a cabeça de Aldira. Estilhaços do tiro acabaram acertando a cabeça do neto do casal. O corpo dele estava ao lado do corpo da esposa.
À polícia, o pai do adolescente relatou que ele foi para um lado, enquanto os outros três foram para outro. Pouco depois, o homem ouviu o disparo e pensou que os três haviam abatido algum animal.
De acordo com o investigador, o casal e o adolescente estavam descendo uma ribanceira, quando a espingarda que estava no ombro do idoso, disparou acidentalmente e atingiu a cabeça da esposa dele, que morreu no local. Parte de estilhaços atingiram a cabeça do neto, que foi socorrido e levado ao hospital.
Ao chegar no local onde o acidente aconteceu, os policiais localizaram o idoso morto. Equipes da Perícía Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) compareceram no local.
A Polícia Civil investiga o caso.