Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O médico psiquiatra Miguel Eduardo Santos Araújo de 31, morador de Nova Mutum cometeu suicídio na tarde de quarta, 24. Ele foi encontrado morto dentro do banheiro de sua casa.
Há cerca de 10 anos, outra fatalidade havia acometida a família, quando a mãe do médico também morreu por suicídios. Ele chegou a falar abertamente nas redes sociais, alertando as famílias sobre os perigos da depressão. Corpo de Bombeiros esteve no local e atestou a morte em seguida. Ao lado da vítima estava uma pistola Glock G17, além 17 munições. A nota fiscal da arma foi encontrada e entregue à polícia.
O caso foi registrado como suicídio. Miguel era genro do prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro, que lamentou o ocorrido, afirmando que Miguel era um profissional exemplar. “Não dá para acreditar nisso. Ainda sem palavras. Sempre com o sorriso no rosto e cuidando da gente com muito carinho. Obrigada Doutor e descanse em paz”, lamentaram pacientes do médico nas redes sociais.
Em 2012, Miguel perdeu a mãe. Ela cometeu suicídio no dia 17 de junho, aos 46, dentro de casa, na cidade de Pontes e Lacerda.