Assessoria/ PM
A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), no âmbito da Operação Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, realizou, neste sábado, 14, em Alta Floresta, a prisão de um suspeito de 26 anos, por tráfico de drogas e vínculo com organização criminosa, durante ação desencadeada a partir de informações da Agência Regional de Inteligência.
Segundo as informações, o suspeito estaria realizando a comercialização de entorpecentes utilizando um veículo Hyundai HB20 Sedan, cor branca. Diante disto, foi realizada a abordagem na Perimetral Rogério Silva, em frente à UNOPAR.
Durante a busca veicular, os policiais localizaram uma porção de substância análoga à pasta base de cocaína e a quantia de R$ 960,00 em espécie, ocultada em compartimentos do veículo. Em continuidade à ação, o suspeito informou que em sua residência havia mais entorpecentes.
A guarnição se deslocou até o endereço indicado, no bairro Sol Nascente, onde foram localizadas diversas porções de substâncias análogas à pasta base de cocaína, cocaína e maconha, além de materiais utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão, embalagens plásticas e cadernos com anotações da atividade criminosa.
Além disso, foi localizada uma espingarda modificada cal .22, além de 30 munições cal .22 e 10 munições calibre .38. Ainda no local, foram encontradas três motocicletas que, conforme informações de inteligência, estariam sendo utilizadas por membros de organização criminosa para a prática de ações ilícitas.
O suspeito, os entorpecentes, a arma e munições, os veículos e os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.
MATERIAL APREENDIDO:
- 01 espingarda modificada cal .22;
- 30 munições cal .22;
- 10 munições cal .38;
- 16 porções de cocaína;
- 38 porções de maconha;
- 16 porções de pasta base de cocaína;
- 04 balanças de precisão;
- 03 motocicletas;
- 01 automóvel.
SUSPEITO:
Masculino 26 anos










