Assessoria
Na noite desta terça-feira, 11, a Polícia Militar de Alta Floresta atuou de forma decisiva em uma ocorrência envolvendo integrantes de facção criminosa, que resultou na prisão de dois suspeitos, morte de um indivíduo armado e na libertação de uma vítima que havia sido sequestrada.
Após informações repassadas via CIOSP/COPOM, dando conta de que um homem havia sido sequestrado e seria executado por membros de uma organização criminosa, as equipes de serviço deslocaram-se imediatamente para a região indicada, no bairro Jardim Flamboyant, nas proximidades da UNEMAT.
Durante as diligências, os policiais localizaram os suspeitos, que haviam desembarcado de um veículo Fiat Palio vermelho em uma construção próxima.
Dois deles foram rapidamente rendidos, e com eles estava a vítima, que foi resgatada ilesa.
Um terceiro suspeito, idetificado como Ailton Luiz Fernandes, vulgo Buda tentou se esconder e, ao ser abordado, apontou uma arma de fogo em direção às equipes policiais.
Diante da iminente ameaça, os militares reagiram à injusta agressão, atingindo o suspeito, que foi imediatamente socorrido, porém não resistiu aos ferimentos.
Foto/ reprodução
Buda foi socorrido, mas não resistiu
Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 32, munições, entorpecentes e aparelhos celulares utilizados pelo grupo.
Os suspeitos detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil, juntamente com o material apreendido. Os suspeitos tinham idade de 29 anos, 25 e um menor de 17. A vítima um homem de 26 anos.
A atuação rápida e coordenada da Polícia Militar impediu a consumação de um homicídio e desarticulou parte de uma célula criminosa atuante na região, reafirmando o compromisso da instituição com a manutenção da ordem pública e a proteção da sociedade alta-florestense.
O suspeito que veio a óbito possuía passagens policiais anteriores pelos crimes de lesão corporal, uso ilícito de drogas, importunação sexual, ameaça e direção perigosa de veículo na via pública.









