Reportagem
Um homem foragido da Justiça por crime de triplo homicídio ocorrido em Tapurah, foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (9.2), no município de Cotriguaçu.
O procurado, de 28 anos, estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela juízo da Vara Única da Comarca de Tapurah.
As diligências iniciaram após a Delegacia de Cotriguaçu ser informada sobre um paciente que havia dado entrada no Hospital Municipal, sem portar documentos de identificação. Durante cadastro o paciente forneceu informações divergentes sobre seus dados pessoais.
Ato contínuo os policiais civis foram até a unidade de saúde para averiguação. No local a equipe realizou os procedimentos de apuração e constatou verdadeira identidade do indivíduo, o qual estava com a ordem judicial de prisão em aberta.
Diante dos fatos verificados o foragido foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Em seguida ele foi encaminhado à Delegacia de Cotriguaçu para as providências cabíveis.
Conforme o delegado de Cotriguaçu, Geremias Ferreira, essa ação reforça o compromisso da instituição com o cumprimento das decisões judiciais.
“A Polícia Civil vem intensificando as ações de enfrentamento aos crimes contra a vida, atuando de forma técnica e integrada para localizar e capturar foragidos da justiça em todo o estado”, destacou o delegado.
O crime
O triplo homicídio de pai, filha e sobrinha ocorreu no mês de julho de 2023, na cidade de Tapurah. As vítimas, Roque Xavier, de 38 anos, e a filha, Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, foram assassinados dentro da residência. A terceira vítima, Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos, teve o seu corpo localizado em uma região de mata.








