Domingo, 06 de Julho de 2025

Geral Sexta-feira, 11 de Março de 2022, 15:39 - A | A

11 de Março de 2022, 15h:39 - A | A

Geral / Peixoto de Azevedo

Prefeito oficializa ao SINTEP o cumprimento do Piso Nacional

O Departamento de Recursos Humanos já está providenciando a atualização do sistema para que os profissionais da educação



Assessoria de Comunicação    

Estiveram reunidos na Prefeitura os representantes das Secretarias de Educação e Administração, Controladoria Geral, Departamento de Recursos Humanos, Procuradoria Jurídica e do SINTEP. Esteve em pauta pleitos da categoria de servidores do setor educacional Peixotense, dentre eles: A Licença Prêmio dos Servidores Efetivos, Regulamentação da Nomeação de Diretores e Coordenadores Pedagógicos, Recomposição de 8,45% para os Profissionais que estavam de férias e por fim o cumprimento do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica de 33,24%. Serão desenvolvidas reuniões de trabalho para que dentro da legislação vigente sejam propostas democraticamente ideias e sugestões que resultem na regulamentação da escolha de diretores e coordenadores pedagógicos.

O Departamento de Recursos Humanos já está providenciando a atualização do sistema para que os profissionais da educação que estavam de férias tenham acesso ao pagamento da recomposição salarial de 8,45%. Foi encaminhado o Projeto de Lei Nº 001/2022 que deverá ser deliberado e votado em plenário pelos nobres vereadores. Com a Lei Autorizativa a Prefeitura reajustará o valor do piso salarial dos profissionais do magistério retroativo a janeiro de 2022 no será de R$ 2.884,39 (30 horas/semanais) e de R$ 2.307,49 (24 horas/semanais).

Diante do atendimento das propostas explicitadas pela Sub-Sede do SINTEP de Peixoto de Azevedo, a Gestão Pública Municipal disse estar aberta ao diálogo e solicitou que a categoria retorne as aulas de forma imediata, a fim de que pós período pandêmico todos estejam engajados na retomada das atividades pedagógicas visando melhorar os indicadores educacionais que sofreram um grande impacto e retrocesso nos últimos dois anos por conta dos protocolos de segurança obrigatórios e necessários contra o contágio do coronavírus. A administração se mantém aberta a diálogo com a classe e aguarda a aprovação da Lei Autorizativa para que pague o Piso Nacional retroativo a janeiro de 2022.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]