Domingo, 26 de Janeiro de 2025

Geral Sexta-feira, 19 de Julho de 2024, 11:26 - A | A

19 de Julho de 2024, 11h:26 - A | A

Geral / Suspeita de feminicídio

Raquel Cattani, filha do deputado Gilberto Cattani é assinada

Foi o próprio Cattani quem encontrou o corpo da filha



Reportagem

Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19) numa propriedade rural de Nova Mutum. A suspeita é feminicídio. Ela tinha 26 anos. O crime aconteceu no assentamento Pontal do Marapé, onde ela morava. O suspeito atirou e fugiu. Uma das linhas de investigação é de crime de feminicídio.  Raquel estava em processo de separação litigiosa, ainda conforme apurado pela reportagem.

Raquel deixa dois filhos.  Informações ainda não confirmadas pela Polícia apontam que ela foi morta a tiros.   Conforme as primeiras informações, foi o próprio Cattani quem encontrou o corpo da filha. A prioridade das autoridades no momento é reunir informações para esclarecer as circunstâncias do crime, assim como as diligências para localização do autor.

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), lamentou o caso.

O parlamentar deixará Cuiabá ainda nesta sexta-feira para prestar apoio a Gilberto Cattani e a família.  O parlamentar disse ter ficado consternado com a informação e já acionou a Secretaria de Segurança Pública cobrando agilidade nas investigações. Ele também adiantou que a Assembleia Legislativa estará à disposição de Cattani para tomar as medidas que forem necessárias.

"Neste momento de dor, Botelho expressa os mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquel e deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada", diz trecho da nota

O governador Mauro Mendes (União Brasil) se manifestou por meio de nota de pesar. Ele disse que as equipes das forças de segurança do Estado já estão no município para elucidar os fatos da morte.

“Determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virginia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador.

Conforme o documento, o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União Brasil), e o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), César Roveri, também estão se deslocando a Nova Mutum "para dar todo apoio necessário ao parlamentar e sua família".

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]