Ilson Machado/Mato Grosso do Norte
Uma guarnição da Polícia Militar de Colíder recebeu uma ligação via 190, informando sobre um roubo que teria ocorrido em uma lanchonete no centro da cidade. De imediato os policiais se deslocaram até o local, onde se depararam com as vítimas, em conversa com os PMs, informaram que, estavam no interior do estabelecimento quando o suspeito, trajando short, usando uma camisa de cor preta e um boné preto, entrou no estabelecimento portando uma faca de cabo preto (arma branca).
O suspeito colocou a arma no pescoço de uma das vítimas e anunciou o roubo, subtraindo valores em dinheiro, a quantia ainda não havia sido contabilizada pelas vítimas, bem como, 01 celular da marca Samsung e outro celular Motorola, em seguida, o suspeito evadiu-se do local correndo pela avenida Marechal Rondon, sentido a um posto de combustível, não sendo mais visto.
A guarnição da Polícia Militar, com as informações obtidas, iniciou as diligências na região do fato, realizando abordagens. Em rondas continuas os policiais foram informados pela Guarda Municipal de Trânsito, que uma das vítimas teria conseguido rastrear o celular por meio de aplicativo de segurança, indicando o local exato onde se encontrava o aparelho, (um bar), de imediato a guarnição foi até o estabelecimento onde conseguiu localizar um suspeito acusado de receptação, enquanto os policiais, realizavam a condução do elemento para confecção do boletim de ocorrência, uma segunda equipe da Guarda Municipal de Trânsito acionou os PMs informando que teriam localizado o suspeito do roubo.
As informações davam conta de que o indivíduo estaria próximo às quitinetes ao lado de um estabelecimento comercial em um bairro próximo ao centro da cidade, os agentes da guarda acompanhados de uma das vítimas localizaram e reconheceram o suspeito do roubo, realizando a detenção do mesmo, enquanto a Guarda Municipal de Trânsito tentava convencer o suspeito a acompanhá-los até a Polícia, ocorreu uma "briga" envolvendo uma terceira pessoa que desferiu socos no rosto do suspeito.
A GM realizou a condução de ambos até a 31ª Companhia de Polícia Militar. Os policiais militares verificaram que o suspeito acusado do roubo estava com lesões no rosto, devido ter se envolvido na briga, ele foi levado para o Hospital Regional de Colíder, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.
Por fim, diante dos fatos e dos relatos colhidos, foi feito o B.O pelos policiais militares e encaminhado com os envolvidos a delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis que o caso requer.