Reportagem
O ex- genro do deputado estadual Gilberto Cattani, Romero, preso nesta quarta-feira, 24, sob suspeita de ter encomendado a morte da ex-esposa, Raquel Cattani, chegou a ir foi ao velório da vítima, no sábado, 20, em Lucas do Rio Verde, chorou e se mostrou consternado diante dos fatos.
Ele se sentou ao lado do caixão no velório e apresentada estar muito triste e em estado de comoção com a morte da ex-esposa. Mas, de acordo com a Polícia Civil, não passava de uma farsa, já que ele é apontado como o mandante do homicídio.
Logo após o crime, Romero foi detido pela Polícia Civil e liberado horas depois após prestar depoimento. Aos agentes, ele contou que buscou os filhos do casal por volta das 13h30 de quinta-feira, 18, foi para Tapurah, cidade onde a mãe mora e que durante a noite saiu para tomar cerveja com os amigos e foi para uma boate da cidade.
Segundo investigação da Polícia Civil, Romero planejou o crime e o irmão, Roberto Xavier, executou. Os dois teriam montado uma cena na residência para que fizesse parecer que seria um crime patrimonial.
Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta a facadas, na última sexta-feira, 19, na casa onde morava, na zona rural de Nova Mutum. Romero e o irmão dele, Rodrigo Xavier, foram presos na noite dessa quarta-feira, 24, por suposto envolvimento no crime.