Domingo, 19 de Maio de 2024

Geral Quarta-feira, 21 de Setembro de 2022, 15:21 - A | A

21 de Setembro de 2022, 15h:21 - A | A

Geral / ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO

Trabalhadores são resgatados de fazenda onde viviam em curral junto a morcegos

Os pagamentos eram realizados por meio de cheques, os quais precisavam ser trocados em estabelecimentos comerciais



Rodrigo Costa/ Gazeta Digital

[email protected]

Uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Trabalho (MPT) resgatou, nesta quarta-feira (21), 6 trabalhadores em condições análogas à escravidao em uma fazenda localizada na área rural de Nova Bandeirantes (a 1.009 km de Cuiabá). Eles estavam alojados em um curral infestado de morcegos e eram mantidos sob condições precárias.

 Segundo denúncias feitas ao MPT, os empregados trabalhavam em jornada exaltante, sem a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e recebendo os salários de maneira atrasada.

  Os pagamentos eram realizados por meio de cheques, os quais precisavam ser trocados em estabelecimentos comerciais próximos à fazenda, mediante a cobrança de 20% do valor nominal.

 Todos os empregados estavam alojados em um curral de gado. Em imagens divulgadas pela Polícia Federal é possível ver a situação precária dos alojamentos mantidos pelos donos da propriedade.

 Ainda segundo a PF, os infratores poderão responder por condição análoga à de escravo com pena de até 12 anos de reclusão.

Foto/ PF

foto

 

https://www.gazetadigital.com.br/editorias/policia/trabalhadores-so-resgatados-de-fazenda-onde-viviam-em-curral-junto-a-morcegos/707720

 

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]