Reportagem/ Mato Grosso do Norte
Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 8, em Paranaíta, quando uma casa pegou fogo e uma criança com menos de 2 anos acabou morrendo queimada. A Polícia Militar que foi acionada por volta das 8h30, para atender uma ocorrência de incêndio, mas quando chegou ao local o fogo já tinha se alastrado.
Haviam 3 pessoas dentro da residência e populares tentavam salvá-las. Foram socorridas uma jovem de 18 anos, mas ela sofreu queimaduras, inalou fumaça e foi encaminhada para o hospital regional de Alta Floresta, está entubada e recebendo cuidados médicos. Um menino de 4 anos também foi resgatado. Ele não sofreu ferimentos, mas está em estado de choque. Não está falando e em se comunicando e muito abalado.
Já uma criança com menos de 2 anos, segundo as informações da Polícia Militar, foi carbonizada, não sendo possível ser resgatada a tempo de ser salva. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
foto/ reprodução

Os pais das crianças não estavam em casa no momento do incêndio. A mãe havia saído para ir ao posto de saúde, o pai está trabalhando fora de Paranaíta e um outro irmão também estava trabalhando no momento do incêndio.
Os vizinhos auxiliaram no resgate das crianças. O incêndio foi apagado com auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura. O bebê de 1 ano foi encontrado em meio aos escombros da casa, debaixo de uma cama, onde a vítima provavelmente tentou se esconder.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo.