Reportagem/ Mato Grosso do Norte
O vereador Sandro Roberto da Silva (Fumaça) líder do prefeito na Câmara Municipal e morreu em um acidente na rodovia MT 208, na entrada de Nova Monte Verde, próximo a estrada do aeroporto, por voltas das 14 h desta quinta-feira. Ele era filiado ao MDB. O parlamentar estava em um Voyage junto com uma mulher de 31 anos identificada como Sidclara Bermardo, que está em estado grave.
O carro de fumaça, conforme as informações, foi atingido por uma caminhonete F-350. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas fumaça não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital de Nova Monte Verde. O prefeito César Périgo (MDB) decretou luto de três dias. Luto oficial de três dias foi decretado pelo prefeito. Causas passam a ser investigadas pela Polícia Judiciária Civil.
foto/ reprodução

No meio político, a morte do parlamentar foi lamentada pelos deputados estaduais Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (MDB) e Nininho (PSD), que usaram as redes sociais para se pronunciarem. Segundo Barranco, Fumaça era querido e conhecido por todo município e região. "Sempre alegre e comprometido com o povo. Neste momento de dor e tristeza, envio minha solidariedade à família, aos amigos, amigas e todos os munícipes.
Nova Bandeirantes está em luto com essa grande perda. Que agora ele possa descansar nos braços do pai celestial". Já Janaina destacou o legado que será deixado por Fumaça. "Tivemos a oportunidade de trabalharmos juntos pelo município e vi de perto a sua garra e o seu comprometimento. Com certeza deixará um legado de muito trabalho", afirmou. "Que Deus, em toda a sua misericórdia, receba o querido Fumaça com alegria e muito amor. Vá em paz, meu amigo. Você fará muita falta em nossas vidas", publicou Nininho.
ida Pública Sandro ingressou na vida política no ano de 2005, quando se elegeu vereador. Sandro ainda ocupou cargo de secretário de Desporte, Lazer e Cultura por quatro anos de 2013-2016. Foi eleito presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de 2017 a 2020. Em 2021, se elegeu novamente vereador e ocupava o cargo de 2º secretário na Mesa Diretora da Câmara Municipal.
Sandro Roberto da Silva, tinha 47 anos de idade e era natural o de Nova Fátima, Esstado do Paraná. Foi eleito em 2020 com 155 votos.
foto/ reprodução
