Agência Estado e Reuters
foto/ Marcos Corrêa/PR
O presidente da República, Jair Bolsonaro, alcançou seu melhor índice de aprovação popular desde o início do mandato, apontou pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha.
De acordo com o levantamento, 37% dos brasileiros consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa, ante os 32% registrados na pesquisa de junho.
Até então, os melhores índices de aprovação do presidente haviam sido registrados em abril e maio deste ano, quando atingiu 33% de popularidade.
A pesquisa também mostra que a rejeição ao presidente caiu 10 pontos porcentuais, em comparação com o levantamento anterior.
Enquanto em junho, 44% dos entrevistados avaliaram o governo como ruim/péssimo, 34% o fizeram agora. O levantamento foi realizado via telefone com 2.065 pessoas entre os dias 11 e 12.
O aumento da popularidade do Bolsonaro ocorre no momento em que governo realiza pagamentos emergenciais de R$ 600 por mês para trabalhadores informais, totalizando mais de R$ 250 bilhões. O governo considera estendê-los por mais meses, visto que expiram em setembro.
Nesse momento, o Brasil sofre o pior surto de coronavírus do mundo depois dos Estados Unidos, com 3,2 milhões de casos e 105.463 mortes. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.