José Vieira/ Mato Grosso do Norte
O vereador Francisco Ailton (Republicanos) afirmou em entrevista à Mato Grosso do Norte, na segunda-feira, 9, que irá ser candidato à reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta.
O parlamentar textualiza que havia declarado anteriormente que não seria candidato à reeleição. No entanto, alguns colegas vereadores estão pedindo para ele permanecer na presidência da Câmara Municipal de Alta Floresta.
A eleição que elegerá a mesa diretora para o biênio 2027/2028 ainda não tem data marcada para ser realizada. Porém, a previsão é que aconteça em novembro. “Eu havia anunciado que não seria candidato, mas diante dos pedidos de alguns colegas, resolvi ficar” disse.
O atual presidente da Câmara de Alta Floresta, assegura que tem uma largada de, pelo menos, quatro votos. Além do seu próprio voto, os outros três vereadores do republicanos, são unânimes a seu favor. Mas além destes, ele diz que conta com votos de vereadores de outros partidos.
Segundo Ailton, há movimentação de outros dois vereadores, que também tem interesses em ser presidente, que seriam a vereadora Elisa Gomes e Douglas Teixeira, ambos do União Brasil.
Ele diz que “tem uma quantidade boa de votos”, mas não descarta a possibilidade de ser formada uma outra chapa para concorrer na disputa pela mesa diretora da Câmara Municipal.
“Vamos ver o que acontece, mas acredito que poderá sim ser formada outra chapa. Mas vejo com muita tranquilidade, todos os vereadores tem direito de concorrer”, analisa o presidente.










