Reportagem/Mato Grosso do norte
Foi aprovado nesta manhã de terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Alta Floresta, o Projeto de Lei N° 017, que proíbe a comercialização, o manuseio, utilização, queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Alta Floresta. Ouvindo os relatos e pedidos da população, inicialmente os vereadores Darli Luciano da silva, José Vaz Neto, Douglas Pereira Teixeira de Carvalho e Francisca Ilmarli Teixeira se posicionaram a favor do projeto.
Pauta bastante discutida nos últimos meses, principalmente pelas reações negativas e desagradáveis que vem gerando nos últimos anos a população e instituições. E no final, todos os vereadores [13] votaram a favor da matéria.
A sessão foi realizada com a presença de um grande número de pessoas no plenário da Câmara Municipal. Cidadãos e representantes da sociedade organizada, expressando apoio ao projeto, que teve como resultado a aprovação por unanimidade dos vereadores, quando foi posto em votação no plenário do poder Legislativo. Os vereadores esperam a Lei entrar em vigor em breve, com a sanção do Executivo Municipal.