A defesa do prefeito afastado Asiel Bezerra, através dos advogados Dr. Celso Reis e Dr.Thiago Reis, entraram com recurso ainda na sexta-feira, 6, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para suspender até o julgamento do mérito, o efeito da decisão da juíza da Comarca de Alta Floresta, Dra. Milena, que estendeu o afastamento do prefeito por mais 30 dias.
Na decisão proferida no início da noite de quinta-feira, 5, pela magistrada, Asiel permanece afastado da prefeitura por mais 30 dias.
A continuidade do afastamento é em decorrência ao descumprimento de liminares expedidas pela justiça relacionados a falta de médicos em PSF´s, não cumprimento de carga horária para a qual foram contratados e outras deficiências na área da saúde. Com a decisão, a justiça também concedeu prazo de 30 dias para que o prefeito interino prove que cumpriu o exigido em liminar
O recurso é endereçado ao presidente do TJ MT, desembargador Paulo Cunha, cobrando uma decisão imediata. Conforme o Advogado Celso Reis, se não for assim, o desembargador dará um prazo ao procurador Geral de Justiça, Paulo Prado,para que se manifeste em até 72 horas.
“Estamos aguardando uma decisão que poderá sair a qualquer momento. Quanto ao prefeito Asiel Bezerra, ele está otimista que conseguirá reverter a decisão. Ele tem ciência que trabalhos com 50% de possibilidade para as decisões serem positivas ou negativas”, disse Dr. Celso Reis.
Reportagem/ MT Norte