Jornal Mato Grosso do Norte
eportagem
Mato Grosso do Norte
Mesmo não sendo da coligação que tem o apoio de Pedro Taques, o vereador Dida Pires (PPS), candidato à reeleição, é o único de Alta Floresta para quem o governador pede votos. Taques fez uma gravação pedindo votos para o parlamentar.
Na gravação, Taques observa que Dida Pires lhe apoia desde 2010 quando o mesmo foi candidato ao Senado. E destaca sua atuação nas áreas de saúde, aposentadorias e nas cobranças por pavimentação das ruas de Alta Floresta e das rodovias. No final, pede votos para o vereador.
Dida Pires disse que vai aproveitar seu prestígio junto ao governador Pedro Taques, caso volte a se reeleger para um novo mandato, para cobrar benefícios para o município. Entre suas reivindicações, a que ele julga essencial para o município, é a liberação dos R$ 7 milhões que o governador já assumiu o compromisso com o município, para a pavimentação de 11 bairros em Alta Floresta.
“O governador pede voto para mim porque respeita nosso trabalho e sabe da minha idoneidade. Ele respeitou a nossa decisão de não estar no palanque de nenhum candidato a prefeito e nos assegurou que teremos respaldo em nossas cobranças para o município”, observa o parlamentar.
Outra proposta que Dida afirmou que levará para o governo estadual será a realização de um estudo sobre a viabilidade do município para receber investimentos na área industrial. O objetivo seria verificar quais são os tipos de indústrias que se identificam com a realidade e potencialidades de Alta Floresta e região.
De acordo com o vereador, Alta Floresta tem um grande potencial para a avicultura, podendo se transformar em um grande produtor de carne de frango. Para isto, precisaria apenas de incentivos para os pequenos e médios agricultores. Conforme o vereador, com este estudo em mãos e com o apoio do governo estadual e do senador Blairo Maggi, que ocupa atualmente o Ministério da Agricultura, poderia ser elaborado um projeto para se implantar um novo distrito Industrial em Alta Floresta.
“A prefeitura pode elaborar um projeto para a atrair novas indústrias. O município assumiria a compromisso de doar uma área para a instalação, além de isenção de tributos municipais e estaduais. Vamos cobrar o governador para que assuma este compromisso conosco”, sugere o vereador, afirmando que esta será uma de suas principais propostas num eventual novo mandato.
Ele lembra que o município doou a área para o frigorifico se instalar em Alta Floresta.