Mato Grosso do Norte
A Câmara Municipal de Alta Floresta aprovou em sessão extraordinária, na sexta-feira, 22, projeto de lei de autoria do poder executivo, criando novas rubricas de despesas na lei orçamentaria anual.
Na prática, a matéria autoriza a prefeitura municipal a usar recursos que já estão liberados, para comprar a esteira e o raio X do Aeroporto municipal de Alta Floresta, com investimentos de R$ 103 Mil, e um caminhão para a secretaria Municipal de Educação, no valor de R$ 148 mil.O caminhão será usado para atender as demandas da secretaria de Educação, como a entrega de carteiras e óleo diesel nas escolas, dentre outros serviços básicos do setor.
O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Reinaldo de Souza, o Lau, agradeceu o voto de todos os vereadores e disse que as conquistas são importantes para o município.
“O caminhão será de grande utilidade para as escolas e a esteira e o raio X do aeroporto, que são exigências da ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil- vão ser implantados em breve. Já foi feita licitação para a compra destes equipamentos e o dinheiro já está liberado para o município. São conquistas de grande importância para Alta Floresta, que são resultados do esforço do prefeito, junto aos deputados estaduais e o governo estadual e federal”, enfatiza o vereador.