José Vieira/ Mato Grosso do Norte
Uma das maiores lideranças do União Brasil em Mato Grosso, o senador Jayme Campos, em entrevista ao jornal Mato Grosso do Norte na noite de sexta-feira em Alta Floresta, 29, afirmou que está praticamente confirmado a coligação de Mauro Mendes e Wellington Fagundes (PL), para a eleição deste ano.
“O governador Mauro Mendes é do União Brasil, o deputado Neri e do PP e o senador Wellington Fagundes é do PL. E pelo que eu sei, já está confirmado a coligação do Mauro e do Fagundes. Agora, é um direito do Neri Gueller ser candidato, assim como outros que poderão eventualmente surgir. Mas a maioria dos membros do União Brasil tem preferência de coligar com o senador Wellington Fagundes”, acentua Jayme.
Ele observa que Fagundes já é senador, está pleiteando sua reeleição e tem trabalho e serviço prestado. “Sem nenhum demérito ao deputado Neri, que também é um deputado federal competente, mas pelo que vejo, se depender de uma votação no partido sobre qual seria a preferência, qual seria o melhor encaminhamento para uma possível coligação, eu tenho a certeza absoluta que o governador Mauro Mendes estará coligando com o PL do senador Wellington Fagundes, sendo Mauro candidato a governador e Wellington senador”, assegura.
Por força de lei não é possível o Mauro ter dois senadores na coligação na forma oficial.Neste caso, se o Neri quiser apoiar o Mauro fora da coligação partidária, numa coligação branca, evidentemente, que é permitido
Jayme, inclusive, afirma que está disposto a contribuir para que este entendimento realmente aconteça.
“Meu candidato é o senador Wellington Fagundes. E Jayme Campos tem um grande defeito: falou, tá falado. Não tem marcha- ré. É só pra frente que vai meu carro! Eu já tinha o compromisso e já estou trabalhando a favor dele. Tenho o maior respeito e admiração pelo deputado Neri, entretanto é questão do que eu acho melhor para Mato Grosso, quem tem uma trajetória politica e que irá continuar trabalhando pelo Estado”, declara o senador.
Sobre como ficaria a situação de Neri diante do fechamento entre Fagundes e Mauro Mendes, Jayme diz que ele tem todo o direito de procurar seu espaço, ou continuar apoiando o governador, independente de estar coligado, através de uma coligação branca.
“Por força de lei não é possível o Mauro ter dois senadores na coligação na forma oficial. Somente um é permitido. Neste caso, se o Neri quiser apoiar o Mauro fora da coligação partidária, numa coligação branca, evidentemente, que é permitido. Para o Mauro, quanto mais apoio melhor. Mais oficial é só um. E este um, pelo que me consta, é o senador Wellington Fagundes”, assegura Jayme.