O senador Jayme Campos (União Brasil) reafirmou, na sexta-feira, 27, durante audiência pública realizada em Água Boa, que trabalha para viabilizar sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso em 2026 e destacou que a escolha do nome do partido será feita de forma coletiva, sem imposições. Ele também revelou que o governador Mauro Mendes (União) apoia a candidatura do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), mas frisou que a decisão caberá ao União Brasil.
Durante entrevista, Jayme ironizou a presença de nomes fortes na disputa, como ele próprio, Otaviano Pivetta e o senador Wellington Fagundes (PL), e brincou: “Estamos na parada de sucesso da vida. É aquela história, quem não anda, não cobra conta. Estou aí, claro, trabalhando e me preparando”.
O senador lembrou sua experiência política. “Sempre fui otimista. Tenho seis eleições disputadas e já provei que sou vencedor”. Questionado se já conversou com Mauro Mendes sobre a candidatura, negou.
“Não, nada ainda. Mas acredito que isso será tratado nos próximos dias”. Jayme também fez questão de enfatizar que o União Brasil não pertence ao governador.