Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgaram na manhã desta quinta-feira, 20, um recurso proposto pela coligação Matupá para Todos Sempre, contra Fernando Zafonato (DEM), eleito para o cargo de prefeito de Matupá em 2020.
A coligação sustenta que Zafonato estaria inelegível para disputar a eleição, devido a uma condenação por ato doloso de improbidade administrativa por direcionamento de licitação para o transporte escolar.O ministro Luis Felipe Salomão é o relator do processo.
Por 7 votos a zero, ou seja, por unanimidade, os ministros deram provimento ao recurso. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, que acompanhou o voto do relator, ao proclamar o resultado da votação, informou que todos os ministros votaram por indeferir o registro de candidatura do prefeito Fernando, anulação dos votos da chapa por ele integrada e determinou, independente da publicação do Acordão, a imediata convocação do presidente da Câmara Municipal de Matupá, Marcos Icassati (MDB) para o exercício da chefia do poder executivo