Domingo, 23 de Junho de 2024

Política Quarta-feira, 28 de Março de 2018, 00:00 - A | A

28 de Março de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Prefeitura quer fechar escola e moradores se sentem indignados



Reportagem
Mato Grosso do Norte

Moradores das comunidades Atenas e Tesalônia, na localidade conhecida como Ramal do Mogno estão indignados com o anúncio feito pelo município de Alta Floresta, para fechar a escola Paulo Cézar Leinig, que atende aos alunos que moram nestas comunidades.
O vereador Demilson Nunes Siqueira (PSDB) que participou com moradores da comunidade, Ministério Público, secretaria municipal de Educação e Conselho de Educação, de uma reunião na tarde desta terça-feira, disse que os moradores das comunidades não aceitam o fechamento da escola.
Conforme ele, a proposta de fechar a escola partiu do conselho de educação municipal, que levou a questão para o ministério público. O conselho, de acordo com o vereador, alega que na escola estudam apenas 27 alunos e não compensaria gastar para manter a estrutura em funcionamento.
Nas duas comunidades residem 150 famílias. O parlamentar disse que a revolta dos moradores é que o Posto de Saúde que atendia às famílias da localidade, foi fechado pela prefeitura. E agora eles não aceitam que a escola seja também fechada.
Os alunos da Escola Paulo Cezar Leinig passariam a estudar na Escola Mundo Novo, localizada há 30 quilômetro de distância. “Eu sou representante da comunidade e sou contra a escola ser fechada. Por outro lado, fechar a escola representa um gasto maior para a prefeitura, porque os alunos terão que ser transportados e a prefeitura estão com problemas no transporte escolar”, disse o parlamentar.
  O diretor da escola, Gideão Scheller, também é contra o fechamento da escola. Para ele, as 150 famílias que moram nas duas comunidades, serão prejudicadas pela decisão. Ele também concorda que o fechamento da escola acarretará em mais despesas para o município.

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]