Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Política Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 00:00 - A | A

09 de Agosto de 2018, 00h:00 - A | A

Política /

Serys defende federalização do ensino básico no Brasil



Assessoria

A candidata a deputada federal Serys Slhessarenko levantou uma de suas bandeiras de luta na Câmara, caso eleita nas eleições de 2018. A proposta é a federalização do ensino básico  para desafogar as contas estaduais e trazer mais qualidade a educação no país.

"Vamos bater muito para derrubar o teto de gastos públicos. Isso é um absurdo e a federalização é um grande projeto. Melhorar a educação é uma questão tão séria e necessária, que municípios e estados não têm condições econômicas para bancar o investimento que isso demanda, pois envolve política salarial condizente, estrutura material de excelência, formação continuada dos docentes e base curricular unificada. Os professores de hoje fazem milagre", defendeu Serys durante entrevista no programa Amplo, Geral e Irrestrito, da TV Cuiabá, comandado pelo jornalista Enock Cavalcanti na última quarta-feira (08).

Serys que já foi secretária de Educação Municipal de Cuiabá e Estadual de Mato Grosso, relembrou suas conquistas em prol dos professores, como a instituição da hora atividade, o conselho deliberativo, as eleições para diretores e a descentralização de reparos nas unidades escolares.

A candidata à Câmara Federal compõe a chapa "A Força da União", a maior desta corrida eleitoral com dez partidos coligados (PR, PV, PP, PTB, PT, PC do B, PRB, PMN, PROS e Podemos), mais tempo de propaganda eleitoral na TV e que tem como candidatos majoritários o senador e candidato ao  Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) e os candidatos ao senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavali Neder (PC do B).

Comente esta notícia

Rua Ivandelina Rosa Nazário (H-6), 97 - Setor Industrial - Centro - Alta Floresta - 78.580-000 - MT

(66) 3521-6406

[email protected]