Assessoria
A candidata a deputada federal Serys Slhessarenko levantou uma de suas bandeiras de luta na Câmara, caso eleita nas eleições de 2018. A proposta é a federalização do ensino básico para desafogar as contas estaduais e trazer mais qualidade a educação no país.
"Vamos bater muito para derrubar o teto de gastos públicos. Isso é um absurdo e a federalização é um grande projeto. Melhorar a educação é uma questão tão séria e necessária, que municípios e estados não têm condições econômicas para bancar o investimento que isso demanda, pois envolve política salarial condizente, estrutura material de excelência, formação continuada dos docentes e base curricular unificada. Os professores de hoje fazem milagre", defendeu Serys durante entrevista no programa Amplo, Geral e Irrestrito, da TV Cuiabá, comandado pelo jornalista Enock Cavalcanti na última quarta-feira (08).
Serys que já foi secretária de Educação Municipal de Cuiabá e Estadual de Mato Grosso, relembrou suas conquistas em prol dos professores, como a instituição da hora atividade, o conselho deliberativo, as eleições para diretores e a descentralização de reparos nas unidades escolares.
A candidata à Câmara Federal compõe a chapa "A Força da União", a maior desta corrida eleitoral com dez partidos coligados (PR, PV, PP, PTB, PT, PC do B, PRB, PMN, PROS e Podemos), mais tempo de propaganda eleitoral na TV e que tem como candidatos majoritários o senador e candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) e os candidatos ao senado Adilton Sachetti (PRB) e Maria Lúcia Cavali Neder (PC do B).