Reportagem
Mato Grosso do Norte
O candidato a prefeito de Peixoto de Azevedo, da coligação Seriedade e Trabalho, Careca da Van, obteve nesta quinta-feira, 22, uma decisão favorável no Tribunal Regional Eleitoral- TREMT, e reverteu sua situação de inelegível. Agora o candidato está apto para disputar as eleições sem correr nenhum risco de impedimento. A decisão foi do juiz Dr. Ricardo Gomes de Almeida, que acatou a ação da defesa do candidato e deferiu o Requerimento do registro. Em seu despacho, o magistrado citou que foram cumpridas as exigências legais e conclui-se que o recorrente reúne todas as condições de elegibilidade para concorrer ao pleito de 2016.
“Diante do exposto, em total sintonia com a Procuradoria Regional Eleitoral, dou provimento ao recurso para deferir o Requerente de registro da candidatura de Rivaldo Rosa da Silva ao cargo de prefeito pelo município de Peixoto de Azevedo. E o faço monocraticamente, nos termos do artigo 41, XXIII, do Regimento Interno do TREMT”, escreveu o Juiz Dr. Ricardo Gomes de Almeida em sua decisão.
Para careca, a decisão dará um novo ritmo em sua campanha nesta reta final, e aqueles eleitores que estavam inseguros, com medo de sua candidatura não ser homologada, agora vão decidir favoráveis a seu nome.
Para comemorar a decisão, a coligação de Careca da Van fez uma carreata pelas ruas da cidade, com queima de fogos. “Nosso adversário estava apostando que não iríamos conseguir o registro de candidatura e que ele iria ganhar a eleição no grito. Agora, o quadro mudou. Esta decisão veio na hora certa e vamos trabalhar com mais vontade nesta reta final de campanha. O povo de Peixoto vai saber escolher o melhor nome para administrar a cidade. Estou confiante na vitória”, comemorou Careca.